INCLUS

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 29/03/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 29/03/2010 - 00:00

Cooperação entre FETRAF-Brasil/CUT e MPS contribuirá para estruturação do CNIS-Rural, garantindo que agricultores e agricultoras familiares tenham acesso aos benefícios com mais agilidade e menos burocracia.

FETRAF-Brasil/CUT e Ministério da Previdência Social assinaram nesta segunda, 29, acordo de cooperação técnica para ampliar processo de cadastramento dos segurados especiais no CNIS-Rural.

Para o ministro Pimentel, a cooperação com a Fetraf significa mais um passo na estruturação completa do CNIS-Rural que já conta com mais de cinco milhões de registros. ?Esta parceria aumentará a capacidade da Previdência Social de garantir o reconhecimento automático de direitos para os rurais de todo o Brasil?, disse.

O presidente do INSS, Valdir Simão, afirmou que o Instituto oferecerá o treinamento necessário para que os líderes sindicais façam o cadastro dos trabalhadores. A capacitação começará em abril, seguindo cronograma elaborado pela Fetraf.

A coordenadora-geral da Fetraf, Elisangela Araújo, destacou que o termo de cooperação representa um passo essencial no processo de inclusão social dos rurais, além de significar um estímulo para que os trabalhadores conheçam e lutem por seus direitos.

O cadastramento será feito por 18 federações estaduais vinculadas à Fetraf, que coordenarão o trabalho de cerca de 500 sindicatos filiados.



ACS/MPS e assessoria
Fotos: Alberto Ruy (Foco Foto e Vídeo) e assessoria

Título: INCLUS, Conteúdo: Cooperação entre FETRAF-Brasil/CUT e MPS contribuirá para estruturação do CNIS-Rural, garantindo que agricultores e agricultoras familiares tenham acesso aos benefícios com mais agilidade e menos burocracia. FETRAF-Brasil/CUT e Ministério da Previdência Social assinaram nesta segunda, 29, acordo de cooperação técnica para ampliar processo de cadastramento dos segurados especiais no CNIS-Rural. Para o ministro Pimentel, a cooperação com a Fetraf significa mais um passo na estruturação completa do CNIS-Rural que já conta com mais de cinco milhões de registros. ?Esta parceria aumentará a capacidade da Previdência Social de garantir o reconhecimento automático de direitos para os rurais de todo o Brasil?, disse. O presidente do INSS, Valdir Simão, afirmou que o Instituto oferecerá o treinamento necessário para que os líderes sindicais façam o cadastro dos trabalhadores. A capacitação começará em abril, seguindo cronograma elaborado pela Fetraf. A coordenadora-geral da Fetraf, Elisangela Araújo, destacou que o termo de cooperação representa um passo essencial no processo de inclusão social dos rurais, além de significar um estímulo para que os trabalhadores conheçam e lutem por seus direitos. O cadastramento será feito por 18 federações estaduais vinculadas à Fetraf, que coordenarão o trabalho de cerca de 500 sindicatos filiados. ACS/MPS e assessoriaFotos: Alberto Ruy (Foco Foto e Vídeo) e assessoria



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.