GT de acesso a terra e reforma agrária encaminham posição de solidariedade aos trabalhadores vítimas de violência no estado do Par

Nesta terça-feira (16), na Reunião da REAF (Reunião Especializada da Agricultura Familiar) a diretoria da FETRAF/BRASIL relatou a violência e perseguição a agricultores familiares no Pará.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 17/06/2015 - 13:29 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 17/06/2015 - 13:29

Nesta terça-feira (16), na Reunião da REAF (Reunião Especializada da Agricultura Familiar) a diretoria da FETRAF/BRASIL relatou a violência e perseguição a agricultores familiares no Pará. A nota de repúdio sobre o assassinato de um trabalhador e o desaparecimento de outros dois trabalhadores no último dia 13, foi traduzida para o Espanhol e distribuída entre os representantes dos países do MERCOSUL. O GT aprovou e encaminhou sua posição de solidariedade a federação e a família das vítimas.

A REAF reúne organizações de agricultores do MERCOSUL e conta também com a participação do Governo Brasileiro.

Para Graça Amorim, coordenadora de mulheres da FETRAF/BRASIL, esta reunião é de extrema importância para estreitar laços na América latina e fortalecer cada vez mais agricultura familiar no mundo.  Ela ainda relata que fazer a denúncia dos conflitos agrários no estado do Pará, diante de outros países que compõem o MERCOSUL pode sensibilizar ainda mais o governo brasileiro.

"Precicamos ajudar o Pará. Chega de Violência com os nossos companheiros". Conclui Graça.

Auri Junior, coordenador de Juventude da FETRAF/BRASIL também acredita na força desse ato. “É um momento importante de visibilidade para agricultura familiar brasileira. Um momento estratégico para destacar temas importantes da nossa realidade. Esperamos que a denúncia sensibilize o MERCOSUL e o Governo brasileiro para que se crie um mecanismo para monitorar esses conflitos nesta região do País”.

Título: GT de acesso a terra e reforma agrária encaminham posição de solidariedade aos trabalhadores vítimas de violência no estado do Par, Conteúdo: Nesta terça-feira (16), na Reunião da REAF (Reunião Especializada da Agricultura Familiar) a diretoria da FETRAF/BRASIL relatou a violência e perseguição a agricultores familiares no Pará. A nota de repúdio sobre o assassinato de um trabalhador e o desaparecimento de outros dois trabalhadores no último dia 13, foi traduzida para o Espanhol e distribuída entre os representantes dos países do MERCOSUL. O GT aprovou e encaminhou sua posição de solidariedade a federação e a família das vítimas. A REAF reúne organizações de agricultores do MERCOSUL e conta também com a participação do Governo Brasileiro. Para Graça Amorim, coordenadora de mulheres da FETRAF/BRASIL, esta reunião é de extrema importância para estreitar laços na América latina e fortalecer cada vez mais agricultura familiar no mundo.  Ela ainda relata que fazer a denúncia dos conflitos agrários no estado do Pará, diante de outros países que compõem o MERCOSUL pode sensibilizar ainda mais o governo brasileiro. "Precicamos ajudar o Pará. Chega de Violência com os nossos companheiros". Conclui Graça. Auri Junior, coordenador de Juventude da FETRAF/BRASIL também acredita na força desse ato. “É um momento importante de visibilidade para agricultura familiar brasileira. Um momento estratégico para destacar temas importantes da nossa realidade. Esperamos que a denúncia sensibilize o MERCOSUL e o Governo brasileiro para que se crie um mecanismo para monitorar esses conflitos nesta região do País”.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.