Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de SC vão realizar seminário para alertar sobre os riscos das propostas do atual gover

Seminário no dia 11 de novembro é estratégia de mobilização contra as atuais propostas do governo, que retiram direitos dos trabalhadores.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 24/10/2016 - 08:00 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 24/10/2016 - 08:00

Agricultores familiares da região do Alto Vale do Itajaí, que compreende cerca de 40 municípios do estado de Santa Catarina, irão realizar um seminário no dia 11 de novembro, como estratégia de mobilização contra as atuais propostas do governo, que retiram direitos dos trabalhadores.

O encaminhamento do seminário foi decidido durante o Fórum das Entidades da Agricultura Familiar que aconteceu no último dia 21.10, na cidade do Rio do Sul.

O seminário abordará temáticas como a PEC 241, que congela o orçamento para setores como saúde, habitação, agricultura, educação, infraestrutura, entre outros. As entidades que defendem os direitos sociais vêm a medida como uma ameaça ao desenvolvimento e que compromete todos os avanços econômicos do país.

Além disso serão abordados os projetos que tramitam no Congresso Nacional como a Reforma da Previdência Social e Reforma Trabalhista.

“Queremos envolver não só a sociedade organizada, mas também a população geral para alertar que as propostas colocadas pelo governo irão retirar os direitos dos trabalhadores em geral”, explica Marcos Rozar, coordenador de finanças da Fetraf de Santa Catarina.

As comissões já foram formadas para a realização do seminário, que deve receber cerca de 2 mil pessoas. 

Título: Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de SC vão realizar seminário para alertar sobre os riscos das propostas do atual gover, Conteúdo: Agricultores familiares da região do Alto Vale do Itajaí, que compreende cerca de 40 municípios do estado de Santa Catarina, irão realizar um seminário no dia 11 de novembro, como estratégia de mobilização contra as atuais propostas do governo, que retiram direitos dos trabalhadores. O encaminhamento do seminário foi decidido durante o Fórum das Entidades da Agricultura Familiar que aconteceu no último dia 21.10, na cidade do Rio do Sul. O seminário abordará temáticas como a PEC 241, que congela o orçamento para setores como saúde, habitação, agricultura, educação, infraestrutura, entre outros. As entidades que defendem os direitos sociais vêm a medida como uma ameaça ao desenvolvimento e que compromete todos os avanços econômicos do país. Além disso serão abordados os projetos que tramitam no Congresso Nacional como a Reforma da Previdência Social e Reforma Trabalhista. “Queremos envolver não só a sociedade organizada, mas também a população geral para alertar que as propostas colocadas pelo governo irão retirar os direitos dos trabalhadores em geral”, explica Marcos Rozar, coordenador de finanças da Fetraf de Santa Catarina. As comissões já foram formadas para a realização do seminário, que deve receber cerca de 2 mil pessoas. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.