Fetraf SC representa a juventude no CONJUVE de Santa Catarina

Articular políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribuam para a sua inclusão é uma das finalidades do conselho

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil • Publicado em: 21/11/2018 - 11:44 • Última modificação: 22/11/2018 - 14:14 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil Publicado em: 21/11/2018 - 11:44 Última modificação: 22/11/2018 - 14:14

Fetraf SC Reunião do CONJUVE

A agricultura familiar, representada pela Fetraf de Santa Catarina, participa de mais um espaço de construção de políticas públicas para o campo e meio ambiente. Desta vez, por meio do Conselho Estadual de Juventude do Estado (CONJUVE-SC.)

O CONJUVE-SC tem como finalidade estudar, analisar, discutir, propor, avaliar e articular políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribuam para a sua inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social e do trabalho, do esporte, lazer e saúde.

Na reta final de 2018, uma das ações do grupo propôs ao governo estadual, por meio de um manifesto, o tratamento favorecido e simplificado para as agroindústrias familiares, no sentido de fortalecer a atividade contribuindo para o desenvolvimento rural e sua sucessão.

Ainda, os conselheiros também trabalham a criação de um circuito de debates sobre a violência contra as juventudes, desde a violência física à psíquica, contra jovens do meio rural, negros, LGBT, entre outros.

"Ser conselheiro da juventude representando o segmento rural do estado neste espaço permite maior visibilidade da entidade. Demonstra a força política que temos, além de propiciar momentos que  podem fomentar a agricultura familiar e, principalmente, discutir a sucessão familiar. O conjuve estabelece um espaço em que a Fetraf pode dialogar e construir pautas juntos com outras entidades" comenta Éder Tochetto, conselheiro do Conjuve e coordenador do Sintraf de Seara.

Título: Fetraf SC representa a juventude no CONJUVE de Santa Catarina, Conteúdo: A agricultura familiar, representada pela Fetraf de Santa Catarina, participa de mais um espaço de construção de políticas públicas para o campo e meio ambiente. Desta vez, por meio do Conselho Estadual de Juventude do Estado (CONJUVE-SC.) O CONJUVE-SC tem como finalidade estudar, analisar, discutir, propor, avaliar e articular políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribuam para a sua inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social e do trabalho, do esporte, lazer e saúde. Na reta final de 2018, uma das ações do grupo propôs ao governo estadual, por meio de um manifesto, o tratamento favorecido e simplificado para as agroindústrias familiares, no sentido de fortalecer a atividade contribuindo para o desenvolvimento rural e sua sucessão. Ainda, os conselheiros também trabalham a criação de um circuito de debates sobre a violência contra as juventudes, desde a violência física à psíquica, contra jovens do meio rural, negros, LGBT, entre outros. Ser conselheiro da juventude representando o segmento rural do estado neste espaço permite maior visibilidade da entidade. Demonstra a força política que temos, além de propiciar momentos que  podem fomentar a agricultura familiar e, principalmente, discutir a sucessão familiar. O conjuve estabelece um espaço em que a Fetraf pode dialogar e construir pautas juntos com outras entidades comenta Éder Tochetto, conselheiro do Conjuve e coordenador do Sintraf de Seara.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.