Fetraf SC em parceria com Cresol apoia projeto de energia sustentável para Agricultura Familiar

Os agricultores e agricultoras participaram do workshop que apresentou os primeiros passos para acessar o benefício

Escrito por: Patrícia Costa - com informações da redação Sulemdestaque / Fotos: Jcidalencio • Publicado em: 14/08/2018 - 11:25 • Última modificação: 14/08/2018 - 11:37 Escrito por: Patrícia Costa - com informações da redação Sulemdestaque / Fotos: Jcidalencio Publicado em: 14/08/2018 - 11:25 Última modificação: 14/08/2018 - 11:37

Jcidalencio workshop sobre energia limpa

Sustentabilidade, essa é a palavra que define os rumos da agricultura familiar. Com esse conceito a Fetraf de Santa Catarina participou do workshop sobre energia limpa promovido pela Cresol no município de Jaguaruna.

O objetivo da atividade consistiu na troca de saberes com os agricultores e agricultoras familiares referente a geração de energia. Segundo o palestrante José Henrique Falcão Zloccowick, existe a possibilidade de gerar eletricidade por meio da energia solar fotovoltaica -a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade - e esse projeto junto as cooperativas ampliará o acesso das famílias a energia sustentável.

Para o presidente da Cresol Jaguaruna Madson Felisbino, o encontro com todos os integrantes da base sul servirá para expandir a discussão entre todos os técnicos e posteriormente a realização de um grande encontro com os agricultores interessados. Ainda, Madson acrescentou que já existe uma linha de financiamento através do BNDS, que a partir de 2019 deve instalar o projeto em propriedades de Jaguaruna e região.

A Fetraf de Santa Catarina apoia a iniciativa a fim de contribuir com o modelo de produção de alimentos e vida sustentável no campo. “Nós apoiamos o projeto e ajudamos a organizar os agricultores e agricultoras familiares para que eles possam acessar os recursos. Na condição de federação, a Fetraf fará a intervenção com os Governos para viabilizar o sistema na forma de baratear o financiamento e assim as famílias terem condições de instalar a energia em suas propriedades”, explica Marcos Rozar, da direção da Fetraf de Santa Catarina.

Título: Fetraf SC em parceria com Cresol apoia projeto de energia sustentável para Agricultura Familiar, Conteúdo: Sustentabilidade, essa é a palavra que define os rumos da agricultura familiar. Com esse conceito a Fetraf de Santa Catarina participou do workshop sobre energia limpa promovido pela Cresol no município de Jaguaruna. O objetivo da atividade consistiu na troca de saberes com os agricultores e agricultoras familiares referente a geração de energia. Segundo o palestrante José Henrique Falcão Zloccowick, existe a possibilidade de gerar eletricidade por meio da energia solar fotovoltaica -a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade - e esse projeto junto as cooperativas ampliará o acesso das famílias a energia sustentável. Para o presidente da Cresol Jaguaruna Madson Felisbino, o encontro com todos os integrantes da base sul servirá para expandir a discussão entre todos os técnicos e posteriormente a realização de um grande encontro com os agricultores interessados. Ainda, Madson acrescentou que já existe uma linha de financiamento através do BNDS, que a partir de 2019 deve instalar o projeto em propriedades de Jaguaruna e região. A Fetraf de Santa Catarina apoia a iniciativa a fim de contribuir com o modelo de produção de alimentos e vida sustentável no campo. “Nós apoiamos o projeto e ajudamos a organizar os agricultores e agricultoras familiares para que eles possam acessar os recursos. Na condição de federação, a Fetraf fará a intervenção com os Governos para viabilizar o sistema na forma de baratear o financiamento e assim as famílias terem condições de instalar a energia em suas propriedades”, explica Marcos Rozar, da direção da Fetraf de Santa Catarina.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.