FETRAF SC é representada no Conjuve catarinense

FETRAF SC foi uma das entidades empossadas nesta segunda-feira (11/6) no Conselho de Juventude de Santa Catarina

Escrito por: Fetraf SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 14/06/2018 - 13:18 • Última modificação: 14/06/2018 - 13:21 Escrito por: Fetraf SC - Patrícia Duarte Publicado em: 14/06/2018 - 13:18 Última modificação: 14/06/2018 - 13:21

FETRAF SC FETRAF compõe a mesa diretora com a 1ª secretaria e a suplência

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) foi uma das entidades empossadas nesta segunda-feira (11/6) no Conselho de Juventude de Santa Catarina (Conjuve). A cadeira representa o segmento meio ambiente e agricultura.

O Conjuve é formado pela representatividade de 20 conselheiros de diversos segmentos da sociedade, como igreja, empresarial, estudantil, meio ambiente e agricultura e governo estadual, o qual tem dez representantes. O jovem Éder Antônio Tochetto é o representante da Federação e da agricultura familiar.

A FETRAF compõe a mesa diretora com a 1ª secretaria e a suplência. Ter um jovem representante da agricultura familiar e dos jovens agricultores rurais no Conjuve é mais uma importante conquista para a Federação.

De acordo com Éder, o Conjuve vai permitir que a agricultura familiar tenha mais um espaço de debate e de articulação em busca de políticas públicas que atendam às necessidades de todos os jovens catarinenses. “Vamos somar forças, temos representantes de vários segmentos e precisamos nos unir para trabalhar pelo interesse comum da juventude”, afirma.

O próximo passo será reavaliar e organizar o que já foi feito pelos integrantes anteriores e, através de reuniões mensais buscar ações práticas e defender políticas públicas que atendam a juventude como um todo.

O Conjuve - Foi instituído em Santa Catarina pela lei n. 16.865 de 12 de janeiro de 2016. É um órgão colegiado, de caráter consultivo, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

O Conjuve-SC tem por objetivo estudar, analisar, discutir, propor, avaliar e articular políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribui para a inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social e do trabalho, do esporte, lazer e saúde. O Conselho considera jovens pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Título: FETRAF SC é representada no Conjuve catarinense, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC) foi uma das entidades empossadas nesta segunda-feira (11/6) no Conselho de Juventude de Santa Catarina (Conjuve). A cadeira representa o segmento meio ambiente e agricultura. O Conjuve é formado pela representatividade de 20 conselheiros de diversos segmentos da sociedade, como igreja, empresarial, estudantil, meio ambiente e agricultura e governo estadual, o qual tem dez representantes. O jovem Éder Antônio Tochetto é o representante da Federação e da agricultura familiar. A FETRAF compõe a mesa diretora com a 1ª secretaria e a suplência. Ter um jovem representante da agricultura familiar e dos jovens agricultores rurais no Conjuve é mais uma importante conquista para a Federação. De acordo com Éder, o Conjuve vai permitir que a agricultura familiar tenha mais um espaço de debate e de articulação em busca de políticas públicas que atendam às necessidades de todos os jovens catarinenses. “Vamos somar forças, temos representantes de vários segmentos e precisamos nos unir para trabalhar pelo interesse comum da juventude”, afirma. O próximo passo será reavaliar e organizar o que já foi feito pelos integrantes anteriores e, através de reuniões mensais buscar ações práticas e defender políticas públicas que atendam a juventude como um todo. O Conjuve - Foi instituído em Santa Catarina pela lei n. 16.865 de 12 de janeiro de 2016. É um órgão colegiado, de caráter consultivo, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). O Conjuve-SC tem por objetivo estudar, analisar, discutir, propor, avaliar e articular políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribui para a inclusão e afirmação nos campos educacional, cultural, político, social e do trabalho, do esporte, lazer e saúde. O Conselho considera jovens pessoas com idade entre 15 e 29 anos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.