Fetraf RS e Unicafes realizam debate sobre cadeia leiteira e a crise

A atividade contribui para a elaboração de ações e planejamento que possam solucionar e amenizar os impactos da crise no setor

Escrito por: Fetraf RS • Publicado em: 28/06/2018 - 16:43 • Última modificação: 28/06/2018 - 16:47 Escrito por: Fetraf RS Publicado em: 28/06/2018 - 16:43 Última modificação: 28/06/2018 - 16:47

FETRAF RS Debates

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF/RS) com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), promovem, nesta quinta-feira 28 de junho, o Seminário Estadual do Leite.

Com o tema “Crise na cadeia produtiva do leite e as perspectivas para a agricultura familiar”, o evento aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores da Industria da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), em Porto Alegre.

A programação começou com um painel sobre o quadro atual da cadeia produtiva do leite e os impactos dos últimos anos, ministrado pelo assistente técnico da Emater/RS, Jaime Eduardo Ries. O segundo momento abordou o ‘Cenário internacional, nacional, estadual e os desafios para cadeia produtiva do leite no estado’, com o presidente do COOPLIB, professor Ernesto Enio Budke Krug e o engenheiro agrônomo, Milton Bernardes.

Ao final do evento, será encaminhado propostas concretas e o planejamento da FETRAF/RS e Unicafes envolvendo as temáticas.

“ É muito importante a participação de todos para que possamos analisar e discutir ações para a cadeia leiteira”, avalia o coordenador geral da FETRAF/RS, Rui Alberto Valença.

O Seminário Estadual do leite é promovido pela FETRAF/RS e Unicafes com apoio da Assembleia Legislativa do Estado.

Título: Fetraf RS e Unicafes realizam debate sobre cadeia leiteira e a crise, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF/RS) com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), promovem, nesta quinta-feira 28 de junho, o Seminário Estadual do Leite. Com o tema “Crise na cadeia produtiva do leite e as perspectivas para a agricultura familiar”, o evento aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores da Industria da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), em Porto Alegre. A programação começou com um painel sobre o quadro atual da cadeia produtiva do leite e os impactos dos últimos anos, ministrado pelo assistente técnico da Emater/RS, Jaime Eduardo Ries. O segundo momento abordou o ‘Cenário internacional, nacional, estadual e os desafios para cadeia produtiva do leite no estado’, com o presidente do COOPLIB, professor Ernesto Enio Budke Krug e o engenheiro agrônomo, Milton Bernardes. Ao final do evento, será encaminhado propostas concretas e o planejamento da FETRAF/RS e Unicafes envolvendo as temáticas. “ É muito importante a participação de todos para que possamos analisar e discutir ações para a cadeia leiteira”, avalia o coordenador geral da FETRAF/RS, Rui Alberto Valença. O Seminário Estadual do leite é promovido pela FETRAF/RS e Unicafes com apoio da Assembleia Legislativa do Estado.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.