FETRAF reafirma luta contra as mudanças na Previdência Social no Circo da Democracia

Agricultores Familiares da Fetraf do Paraná participam das atividades do Circo da Democracia, que acontece em Curitiba. Hoje, o debate foi acerca dos direitos dos trabalhadores e previdência social.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 09/08/2016 - 14:50 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 09/08/2016 - 14:50

Agricultores Familiares da Fetraf do Paraná participam das atividades do Circo da Democracia, que acontece em Curitiba. Hoje, 09.08, o debate foi acerca dos direitos dos trabalhadores e previdência social. O tema gera preocupação para Agricultura Familiar, já que neste pacote muitos direitos trabalhistas serão retirados, caso seja aprovada.

“Nossa luta é por cidadania, é pelo desenvolvimento, avanço nas políticas públicas sociais e assistenciais e pela justiça funcional. É inaceitável essa proposta de aumentar a idade da aposentadoria, enquanto ‘generosas’ são as aposentadorias dos parlamentares com apenas oito anos de mandato e ao completar 50 anos”, fala o coordenador da Fetraf Brasil, Marcos Rochinski.

A programação do Circo da Democracia que segue até dia 15 contou, hoje, com a presença do presidente da CUT Nacional Wagner Freitas e durante o dia haverá apresentação cultural, oficinas e um grupo de trabalho com o tema Sistema de Justiça.

“Nós, trabalhadores da agricultura familiar do Paraná não aceitaremos, em nenhuma hipótese, a retirada de direitos dos agricultores. Viemos aqui para reafirmar nossa luta e continuar o enfrentamento à estas medidas retroativas”, diz o coordenador geral da Fetraf do Paraná, Neveraldo Oliboni.

O Circo da Democracia é fruto da iniciativa de mais de 100 entidades que saem na defesa da democracia e contra o golpe.

Título: FETRAF reafirma luta contra as mudanças na Previdência Social no Circo da Democracia, Conteúdo: Agricultores Familiares da Fetraf do Paraná participam das atividades do Circo da Democracia, que acontece em Curitiba. Hoje, 09.08, o debate foi acerca dos direitos dos trabalhadores e previdência social. O tema gera preocupação para Agricultura Familiar, já que neste pacote muitos direitos trabalhistas serão retirados, caso seja aprovada. “Nossa luta é por cidadania, é pelo desenvolvimento, avanço nas políticas públicas sociais e assistenciais e pela justiça funcional. É inaceitável essa proposta de aumentar a idade da aposentadoria, enquanto ‘generosas’ são as aposentadorias dos parlamentares com apenas oito anos de mandato e ao completar 50 anos”, fala o coordenador da Fetraf Brasil, Marcos Rochinski. A programação do Circo da Democracia que segue até dia 15 contou, hoje, com a presença do presidente da CUT Nacional Wagner Freitas e durante o dia haverá apresentação cultural, oficinas e um grupo de trabalho com o tema Sistema de Justiça. “Nós, trabalhadores da agricultura familiar do Paraná não aceitaremos, em nenhuma hipótese, a retirada de direitos dos agricultores. Viemos aqui para reafirmar nossa luta e continuar o enfrentamento à estas medidas retroativas”, diz o coordenador geral da Fetraf do Paraná, Neveraldo Oliboni. O Circo da Democracia é fruto da iniciativa de mais de 100 entidades que saem na defesa da democracia e contra o golpe.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.