FETRAF PR potencializa movimento sindical com formação de novas lideranças

Em meio a conjuntura política o curso de formação fortalecerá as bases para as lutas e avanço nas políticas públicas

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 20/03/2017 - 12:41 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 20/03/2017 - 12:41

A FETRAF Paraná realizou durante três dias o curso de formação para novas lideranças sindicais na cidade de São Mateus do Sul, região centro-oeste do estado, com a participação de 40 trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar.

O objetivo do curso é potencializar o movimento sindical e fortalecer a categoria para o avanço das políticas públicas da agricultura familiar no país. O curso possui quatro etapas com a primeira sendo realizada nos dias 17,18 e 19. As temáticas abordaram o funcionamento das sociedades organizadas, desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil e a história do sindicalismo na região do Paraná. As demais etapas trabalharão sobre os projetos da agricultura familiar e a concepção sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A ideia é levar o curso de formação para outras cidades do estado, totalizando 8 turmas. “É possível fazer formação sindical nos estados mesmo com atual condição financeira dos sindicatos. Precisamos fortalecer nossas bases e para isso basta ter vontade política e disponibilidade”, diz otimista Amadeu Bonatto, consultor da CONTRAF BRASIL e técnico do Deser.

O curso teve a participação de lideranças, agricultores (as) familiares da FETRAF PR, CONTRAF BRASIL e SINTRAFs, representantes de coletivo de jovens de São João do Triunfo, estudantes que fizeram parte das ocupações nas escolas, técnicos de Ater, estudantes da Casa Familiar, entre outros. 

Título: FETRAF PR potencializa movimento sindical com formação de novas lideranças, Conteúdo: A FETRAF Paraná realizou durante três dias o curso de formação para novas lideranças sindicais na cidade de São Mateus do Sul, região centro-oeste do estado, com a participação de 40 trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. O objetivo do curso é potencializar o movimento sindical e fortalecer a categoria para o avanço das políticas públicas da agricultura familiar no país. O curso possui quatro etapas com a primeira sendo realizada nos dias 17,18 e 19. As temáticas abordaram o funcionamento das sociedades organizadas, desenvolvimento da agricultura familiar no Brasil e a história do sindicalismo na região do Paraná. As demais etapas trabalharão sobre os projetos da agricultura familiar e a concepção sindical da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A ideia é levar o curso de formação para outras cidades do estado, totalizando 8 turmas. “É possível fazer formação sindical nos estados mesmo com atual condição financeira dos sindicatos. Precisamos fortalecer nossas bases e para isso basta ter vontade política e disponibilidade”, diz otimista Amadeu Bonatto, consultor da CONTRAF BRASIL e técnico do Deser. O curso teve a participação de lideranças, agricultores (as) familiares da FETRAF PR, CONTRAF BRASIL e SINTRAFs, representantes de coletivo de jovens de São João do Triunfo, estudantes que fizeram parte das ocupações nas escolas, técnicos de Ater, estudantes da Casa Familiar, entre outros. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.