FETRAF-Pernambuco tem a primeira propriedade adquirida pelo PNCF

Compra da fazenda Vale Verde, em Vitória de Santo Antão, foi homologada e beneficiará 8 famílias

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 08/02/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 08/02/2011 - 00:00
Na última terça-feira (8), a FETRAF-PE reuniu-se com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vitória de Santo Antão e, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para homologar a compra da fazenda Vale Verde, primeira propriedade adquirida com o selo Terra Negra Brasil, do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Com custo de R$ 200 mil, oito famílias serão beneficiadas.

?O objetivo da Federação consiste em ampliar a demanda do crédito fundiário para as famílias sem terra e, àquelas com pouca terra, visando aumentar e melhorar a qualidade da produção, além de atingir nossa meta que é assentar 500 famílias por meio do PNCF?, explicou João Santos, coordenador da FETRAF-PE.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, estará no município de Vitória de Santo Antão no dia em que as mulheres agricultoras receberão posse da fazenda. ?Será uma honra para todos nós recebermos o ministro em nossa cidade, sobretudo em um momento muito importante na vida dessa comunidade negra, que fincará naquelas terras a bandeira da produção, do desenvolvimento e da igualdade?, considerou Santos.

Trabalho na propriedade

Por meio do trabalho coletivo e acompanhamento técnico as famílias beneficiadas pretendem construir uma fabriqueta de poupa de fruta, criar galinha caipira para corte, reativar e ampliar da fábrica de farinha já existente e, cultivar limão, maracujá e mandioca. Na propriedade já existe 18 cabeças de gado, os agricultores familiares pretendem aumentar este número.

A Fazenda Vale Verde, localiza-se no município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco e dispõe de 40 hectares.
Título: FETRAF-Pernambuco tem a primeira propriedade adquirida pelo PNCF, Conteúdo: Na última terça-feira (8), a FETRAF-PE reuniu-se com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Vitória de Santo Antão e, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para homologar a compra da fazenda Vale Verde, primeira propriedade adquirida com o selo Terra Negra Brasil, do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Com custo de R$ 200 mil, oito famílias serão beneficiadas.?O objetivo da Federação consiste em ampliar a demanda do crédito fundiário para as famílias sem terra e, àquelas com pouca terra, visando aumentar e melhorar a qualidade da produção, além de atingir nossa meta que é assentar 500 famílias por meio do PNCF?, explicou João Santos, coordenador da FETRAF-PE. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, estará no município de Vitória de Santo Antão no dia em que as mulheres agricultoras receberão posse da fazenda. ?Será uma honra para todos nós recebermos o ministro em nossa cidade, sobretudo em um momento muito importante na vida dessa comunidade negra, que fincará naquelas terras a bandeira da produção, do desenvolvimento e da igualdade?, considerou Santos.Trabalho na propriedade Por meio do trabalho coletivo e acompanhamento técnico as famílias beneficiadas pretendem construir uma fabriqueta de poupa de fruta, criar galinha caipira para corte, reativar e ampliar da fábrica de farinha já existente e, cultivar limão, maracujá e mandioca. Na propriedade já existe 18 cabeças de gado, os agricultores familiares pretendem aumentar este número. A Fazenda Vale Verde, localiza-se no município de Vitória de Santo Antão, Pernambuco e dispõe de 40 hectares.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.