FETRAF participa do II Festival de Juventudes em Fortaleza

Ao compor o centro do debate da entidade, objetivo é levar o tema da juventude também para o centro do governo

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 13/10/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 13/10/2011 - 00:00

“Vivemos um momento especial. A juventude dentro da pauta da FETRAF é prioridade”, disse Daniela Celuppi, membro do coletivo de juventude da FETRAF-BRASIL e secretária de Juventude da FETRAF-SUL, durante o ato “Juventude rural e urbana pelo fim da miséria”, que integrou o II Festival Latino-Americano das Juventudes em Fortaleza, no dia 11 de outubro.

Em suas considerações, Daniela frisou que o avanço nas questões de políticas públicas específicas para a juventude depende da inserção do tema também no centro de atuação da esfera federal.

“Só vamos conseguir avançar se garantirmos a juventude como prioridade dentro do governo. Temos que fazer com que as políticas públicas funcionem na prática para que o jovem consiga acessá-las. Esse é o nosso maior desafio, buscar meios para que o jovem fique no meio rural com condições e qualidade de vida” explicou.

Realizado de 8 a 11 de outubro, o II Festival é um espaço de troca de experiências entre os participantes sobre as realidades diversas de cada jovem e a vivência no trabalho, em família e em sociedade, além de caracterizar-se como a oportunidade de debater políticas públicas específicas para os jovens. Esse ano, “O canto de um novo mundo” foi tema do encontro.

CONDRAF no Festival

Na terça-feira (10), Afonso Florence, ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) recebeu documento de planejamento das ações 2011-2012 do Comitê Permanente de Juventude, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF), o qual a FETRAF-BRASIL participa. O documento prevê atuação em quatro eixos acesso à terra, trabalho e renda, educação no e para campo e, participação e organização política da juventude rural.

Título: FETRAF participa do II Festival de Juventudes em Fortaleza, Conteúdo: “Vivemos um momento especial. A juventude dentro da pauta da FETRAF é prioridade”, disse Daniela Celuppi, membro do coletivo de juventude da FETRAF-BRASIL e secretária de Juventude da FETRAF-SUL, durante o ato “Juventude rural e urbana pelo fim da miséria”, que integrou o II Festival Latino-Americano das Juventudes em Fortaleza, no dia 11 de outubro. Em suas considerações, Daniela frisou que o avanço nas questões de políticas públicas específicas para a juventude depende da inserção do tema também no centro de atuação da esfera federal. “Só vamos conseguir avançar se garantirmos a juventude como prioridade dentro do governo. Temos que fazer com que as políticas públicas funcionem na prática para que o jovem consiga acessá-las. Esse é o nosso maior desafio, buscar meios para que o jovem fique no meio rural com condições e qualidade de vida” explicou. Realizado de 8 a 11 de outubro, o II Festival é um espaço de troca de experiências entre os participantes sobre as realidades diversas de cada jovem e a vivência no trabalho, em família e em sociedade, além de caracterizar-se como a oportunidade de debater políticas públicas específicas para os jovens. Esse ano, “O canto de um novo mundo” foi tema do encontro. CONDRAF no Festival Na terça-feira (10), Afonso Florence, ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) recebeu documento de planejamento das ações 2011-2012 do Comitê Permanente de Juventude, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF), o qual a FETRAF-BRASIL participa. O documento prevê atuação em quatro eixos acesso à terra, trabalho e renda, educação no e para campo e, participação e organização política da juventude rural.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.