FETRAF participa de programa de intercâmbio na Bélgica

Atividade discute também a acordo entre o União Europeia e Mercosul e a FETRAF irá trabalhar para garantir direitos, já que a discussão envolve a agricultura familiar, disse secretário Geral

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 22/10/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 22/10/2011 - 00:00

De 17 a 21 de outubro, os secretários Marcos Rochinski, Geral, e Marco Antonio Augusto Pimentel, de Gestão e Finanças, participaram do programa de intercâmbio em Bruxelas, na Bélgica. Para Rochinski, a atividade caracterizou-se como oportunidade para que, juntamente com outros movimentos representativos do campo, possam ser construídas pautas comuns.

“Intercâmbios como esse fortalecem nossa atuação em organismos internacionais como na FAO [Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação], OMC [Organização Mundial do Comércio], e também no Mercosul. A nossa presença nesses espaços é fundamental, pois se discute e definem políticas públicas para agricultura familiar”, considerou.

A atividade proporcionou a realização de novos intercâmbios com países da Europa e África, que serão  definidos futuramente.

No que se refere as discussões acerca do acordo de livre comércio entre a União Europeia e Mercosul , o secretário foi enfático ao dizer que a FETRAF irá trabalhar para garantir direitos, já que a discussão envolve a agricultura familiar.

As negociações entre os dois blocos foram retomadas a cinco meses. Elas estavam paralisadas devido à falta de progresso na Rodada Doha, na OMC, em 2004 – e que prevê a criação de novas regras para o comércio global. O objetivo é que os dois blocos negociem a adoção de regras de livre comércio.

Título: FETRAF participa de programa de intercâmbio na Bélgica, Conteúdo: De 17 a 21 de outubro, os secretários Marcos Rochinski, Geral, e Marco Antonio Augusto Pimentel, de Gestão e Finanças, participaram do programa de intercâmbio em Bruxelas, na Bélgica. Para Rochinski, a atividade caracterizou-se como oportunidade para que, juntamente com outros movimentos representativos do campo, possam ser construídas pautas comuns. “Intercâmbios como esse fortalecem nossa atuação em organismos internacionais como na FAO [Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação], OMC [Organização Mundial do Comércio], e também no Mercosul. A nossa presença nesses espaços é fundamental, pois se discute e definem políticas públicas para agricultura familiar”, considerou. A atividade proporcionou a realização de novos intercâmbios com países da Europa e África, que serão  definidos futuramente. No que se refere as discussões acerca do acordo de livre comércio entre a União Europeia e Mercosul , o secretário foi enfático ao dizer que a FETRAF irá trabalhar para garantir direitos, já que a discussão envolve a agricultura familiar. As negociações entre os dois blocos foram retomadas a cinco meses. Elas estavam paralisadas devido à falta de progresso na Rodada Doha, na OMC, em 2004 – e que prevê a criação de novas regras para o comércio global. O objetivo é que os dois blocos negociem a adoção de regras de livre comércio.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.