FETRAF participa de mobilizações no semiárido brasileiro

Atos em defesa do Semiárido brasileiro tem apoio da FETRAF

Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL • Publicado em: 20/06/2016 - 11:34 Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL Publicado em: 20/06/2016 - 11:34

Diversas entidades que ajudam a construir políticas públicas para o semiárido brasileiro estão realizando uma série de ações em municípios da Bahia, para discutir assuntos que refletem nos programas de apoio a convivência no semiárido, captação de água para consumo e produção da agricultura familiar.

No final de semana, 18 e 19 de junho, cerca de mil pessoas participaram dos atos em Defesa do Semiárido, um deles ocorreu no município de Riachão do Jacuípe, na Bahia. “No governo de Lula e Dilma, conseguimos trazer para estas famílias, do semiárido, oportunidades de ter acesso a água. Nessa atual gestão os recursos para os programas de tecnologias para captação da água e convivência no semiárido brasileiro não estão sendo mais repassados”, lamenta a coordenadora de Formação e Educação Profissional da FETRAF Brasil,Elisângela Santos Araújo.

As organizações de apoio ao semiárido programam atos e mobilizações com as famílias beneficiárias para debater o atual momento político do País. “Estamos explicando como foi o processo destas conquistas e o que está sendo ameaçado hoje pela atual gestão governamental. Queremos sensibilizar toda a base social para os enfretamentos futuros para garantir nossos direitos já conquistados”, comenta Elisângela.

Título: FETRAF participa de mobilizações no semiárido brasileiro, Conteúdo: Diversas entidades que ajudam a construir políticas públicas para o semiárido brasileiro estão realizando uma série de ações em municípios da Bahia, para discutir assuntos que refletem nos programas de apoio a convivência no semiárido, captação de água para consumo e produção da agricultura familiar. No final de semana, 18 e 19 de junho, cerca de mil pessoas participaram dos atos em Defesa do Semiárido, um deles ocorreu no município de Riachão do Jacuípe, na Bahia. “No governo de Lula e Dilma, conseguimos trazer para estas famílias, do semiárido, oportunidades de ter acesso a água. Nessa atual gestão os recursos para os programas de tecnologias para captação da água e convivência no semiárido brasileiro não estão sendo mais repassados”, lamenta a coordenadora de Formação e Educação Profissional da FETRAF Brasil,Elisângela Santos Araújo. As organizações de apoio ao semiárido programam atos e mobilizações com as famílias beneficiárias para debater o atual momento político do País. “Estamos explicando como foi o processo destas conquistas e o que está sendo ameaçado hoje pela atual gestão governamental. Queremos sensibilizar toda a base social para os enfretamentos futuros para garantir nossos direitos já conquistados”, comenta Elisângela.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.