FETRAF participa de Comitês do Condraf

Em discussão, a organização Conferência das Nações Unidas para a Rio+20 e, a Conferência de ATER

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 28/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 28/03/2012 - 00:00

Na última terça-feira (27), Marcos Rochinksi secretário Geral da FETRAF-BRASIL participou de reuniões de dois Comitês do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF), o de Assistência Técnica e Extensão Rural e de Assuntos internacionais. Em discussão, a organização Conferência das Nações Unidas para a Rio+20 e, a Conferência de ATER.

De acordo com o secretário, embora os ministérios do Desenvolvimento Agrário e, do Desenvolvimento Social estejam otimistas com relação à Rio+20, “a relação do governo com a sociedade civil tem deixado a desejar. As informações são de que mais de 80 países confirmaram presença e que a expectativa é de que seja um sucesso, mas no que se refere à sociedade, há poucos elementos estruturados”, pontuou.

Na reunião do Comitê de ATER, os encaminhamentos foram a cerca da Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que acontecerá de 23 a 26 de abril, em Brasília.

Para Rochinski, “a expectativa com relação à 1ª CNATER é de que os problemas com assistência técnica e chamadas públicas sejam resolvidos, mas sem a criação de um marco regulatório entre governo e sociedade dificilmente terá avanço”, avaliou.

A conferência, ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural, apontará diretrizes para a construção do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão (PRONATER).

Como parte do processo preparatório da 1ª CNATER, contou com Conferências Estaduais e no Distrito Federal, Conferências Municipais,Territoriais, Eventos Temáticos e Setoriais para discutir propostas em cinco eixos temáticos, sendo ATER para o desenvolvimento rural sustentável; ATER para a diversidade da agricultura familiar e a redução das desigualdades; ATER e políticas públicas; Gestão, financiamento, demanda e oferta de serviços de ATER e; metodologia e abordagens de extensão rural.

Título: FETRAF participa de Comitês do Condraf, Conteúdo: Na última terça-feira (27), Marcos Rochinksi secretário Geral da FETRAF-BRASIL participou de reuniões de dois Comitês do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF), o de Assistência Técnica e Extensão Rural e de Assuntos internacionais. Em discussão, a organização Conferência das Nações Unidas para a Rio+20 e, a Conferência de ATER. De acordo com o secretário, embora os ministérios do Desenvolvimento Agrário e, do Desenvolvimento Social estejam otimistas com relação à Rio+20, “a relação do governo com a sociedade civil tem deixado a desejar. As informações são de que mais de 80 países confirmaram presença e que a expectativa é de que seja um sucesso, mas no que se refere à sociedade, há poucos elementos estruturados”, pontuou. Na reunião do Comitê de ATER, os encaminhamentos foram a cerca da Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, que acontecerá de 23 a 26 de abril, em Brasília. Para Rochinski, “a expectativa com relação à 1ª CNATER é de que os problemas com assistência técnica e chamadas públicas sejam resolvidos, mas sem a criação de um marco regulatório entre governo e sociedade dificilmente terá avanço”, avaliou. A conferência, ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil Rural, apontará diretrizes para a construção do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão (PRONATER). Como parte do processo preparatório da 1ª CNATER, contou com Conferências Estaduais e no Distrito Federal, Conferências Municipais,Territoriais, Eventos Temáticos e Setoriais para discutir propostas em cinco eixos temáticos, sendo ATER para o desenvolvimento rural sustentável; ATER para a diversidade da agricultura familiar e a redução das desigualdades; ATER e políticas públicas; Gestão, financiamento, demanda e oferta de serviços de ATER e; metodologia e abordagens de extensão rural.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.