FETRAF participa da Consulta Setorial do MMA

Entidade apresenta temas para a Rio+20 e aborda a necessidade do evento trazer resultados no processo pós conferência

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 09/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 09/05/2012 - 00:00

Na última terça-feira (8), a FETRAF-BRASIL, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e setoriais de trabalhadores, participou da Consulta Setorial, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. O objetivo consistiu em debater os temas da Conferência das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Na ocasião, a FETRAF apresentou temas relevantes da Conferência e, "abordou a necessidade do evento não ser tratado com um fim em si mesmo, mas trazer resultados no processo pós conferência", como colocou Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL.

“O que nós buscamos é a construção de políticas de sustentabilidade, que garanta o comprometimento das potências mundiais e não apenas ações pontuais”, disse Rochinski.

As Consultas Setoriais tem a finalidade de identificar contribuições, insumos técnicos e recomendações que tenham sido produzidas nos últimos meses pelos trabalhadores para a Rio+20 e contribuir para uma estratégia mais ampla de reforço a agenda ambiental brasileira e assegurar um “legado” da Conferência.

Título: FETRAF participa da Consulta Setorial do MMA, Conteúdo: Na última terça-feira (8), a FETRAF-BRASIL, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e setoriais de trabalhadores, participou da Consulta Setorial, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. O objetivo consistiu em debater os temas da Conferência das Nações Unidas de Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Na ocasião, a FETRAF apresentou temas relevantes da Conferência e, "abordou a necessidade do evento não ser tratado com um fim em si mesmo, mas trazer resultados no processo pós conferência", como colocou Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL. “O que nós buscamos é a construção de políticas de sustentabilidade, que garanta o comprometimento das potências mundiais e não apenas ações pontuais”, disse Rochinski. As Consultas Setoriais tem a finalidade de identificar contribuições, insumos técnicos e recomendações que tenham sido produzidas nos últimos meses pelos trabalhadores para a Rio+20 e contribuir para uma estratégia mais ampla de reforço a agenda ambiental brasileira e assegurar um “legado” da Conferência.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.