FETRAF-Paraíba realiza curso de capacitação para emissão de DAP

Atividade ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, e contou com a presença de 60 representantes de SINTRAFs

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 13/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 13/03/2012 - 00:00

Nos dias 8 e 9 de março, cerca de 60 representantes de 18 Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAFs) da Paraíba, participaram do curso de capacitação para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). A atividade ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

De acordo com Ednaldo Leite, coordenador Geral da FETRAF-PB, a participação permanente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA-Paraíba), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Secretaria de Agricultura, foram importantes para o desenvolvimento da atividade.

“Há seis tentávamos realizar o curso. A FETRAF-BRASIL intermediou e agora estamos prontos para começar o trabalho de emitir o documento”, informou Leite. A previsão para expedir o documento é imediata.

O curso foi ministrado por Geraldo Pimenta, consultor da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF/MDA). Também participaram da atividade representantes das FETRAFs Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Título: FETRAF-Paraíba realiza curso de capacitação para emissão de DAP, Conteúdo: Nos dias 8 e 9 de março, cerca de 60 representantes de 18 Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAFs) da Paraíba, participaram do curso de capacitação para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). A atividade ocorreu no auditório do Sindicato dos Bancários, em João Pessoa. De acordo com Ednaldo Leite, coordenador Geral da FETRAF-PB, a participação permanente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA-Paraíba), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Secretaria de Agricultura, foram importantes para o desenvolvimento da atividade. “Há seis tentávamos realizar o curso. A FETRAF-BRASIL intermediou e agora estamos prontos para começar o trabalho de emitir o documento”, informou Leite. A previsão para expedir o documento é imediata. O curso foi ministrado por Geraldo Pimenta, consultor da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF/MDA). Também participaram da atividade representantes das FETRAFs Rio Grande do Norte e Pernambuco.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.