Fetraf Pará reúne agricultores e busca soluções para paralisação das políticas de reforma agrária

Com mais de 300 agricultores e agricultoras familiares na região de Tucurí no Pará a comunidade reafirma luta contra os desmontes

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 22/09/2017 - 13:39 • Última modificação: 25/09/2017 - 12:29 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 22/09/2017 - 13:39 Última modificação: 25/09/2017 - 12:29

Fetraf/Reprodução

A coordenação da Fetraf Pará após três dias de debates em Brasília sobre a execução das políticas públicas para o campo, reuniu os agricultores e agricultoras familiares da região do Tucuruí no Pará, com o objetivo de debater a atual situação das políticas públicas para a reforma agrária.

Com os cortes no orçamento, as notícias chegam para a comunidade sem muitas perspectivas de avanço social, no entanto a Fetraf Pará como também a CONTRAF BRASIL reafirma sua defesa nos direitos e na continuidade dos programas para o campo.

Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar debateram estratégias nas áreas de assistência técnica, combate a violência, regularização fundiária e infraestrutura dos assentamentos. Na região existem acampamentos com mais de 15 anos que aguardam a regularização pelo INCRA. No encontro, estiveram presente gestores do Banco do Brasil, INCRA regional, Sebrae, dentre outras entidades que fomentam o desenvolvimento do campo. 

Título: Fetraf Pará reúne agricultores e busca soluções para paralisação das políticas de reforma agrária, Conteúdo: A coordenação da Fetraf Pará após três dias de debates em Brasília sobre a execução das políticas públicas para o campo, reuniu os agricultores e agricultoras familiares da região do Tucuruí no Pará, com o objetivo de debater a atual situação das políticas públicas para a reforma agrária. Com os cortes no orçamento, as notícias chegam para a comunidade sem muitas perspectivas de avanço social, no entanto a Fetraf Pará como também a CONTRAF BRASIL reafirma sua defesa nos direitos e na continuidade dos programas para o campo. Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar debateram estratégias nas áreas de assistência técnica, combate a violência, regularização fundiária e infraestrutura dos assentamentos. Na região existem acampamentos com mais de 15 anos que aguardam a regularização pelo INCRA. No encontro, estiveram presente gestores do Banco do Brasil, INCRA regional, Sebrae, dentre outras entidades que fomentam o desenvolvimento do campo. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.