FETRAF-Minas realiza planejamento estratégico

Atividade que ocorre na Escola Sindical 7 de Outubro, tem foco em formação e ações de luta

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 30/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 30/03/2012 - 00:00

Nesta sexta-feira (30), a FETRAF-Minas Gerais encerra, na Escola Sindical 7 de Outubro, o planejamento estratégico 2012. Com foco em gestão e finanças, formação e ações de luta, a entidade define ações para desenvolver na Jornada de Lutas da Agricultura Familiar.

De acordo com Joseleno Anacleto, coordenador Geral da FETRAF-MG os três pontos de pauta foram priorizados para dar sustentação à continuidade do processo organizativo e,”para contribuir com a pauta nacional da jornada”.

“Dentre as ações mais fortes que trataremos na Jornada de Lutas estão mobilizações nas Delegacias Regionais do Trabalho que visam acelerar a concessão de registro sindical. Essa também é uma pauta nacional da FETRAF e estamos cada vez mais estabelecendo uma relação harmoniosa com a esfera nacional”, pontuou Joseleno.

Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL, que participou da reunião de planejamento, considerou o processo de amadurecimento da FETRAF-MG como determinante para o fomento da organização da categoria e fortalecimento da entidade.

A reunião, que discutiu o tema habitação nesses dois dias de planejamento, deliberou pela realização de um Encontro Estadual. O objetivo que é que seja fundada a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares de Minas Gerais. A FETRAF-MG, por meio dos sindicatos e associações regionais, viabiliza a construção de casas para os agricultores familiares desde 2009. Ao todo, mais de 650 casas já foram entregues.

Participam da reunião de planejamento representantes de cerca de 35 sindicatos da agricultura familiar de Minas.

Título: FETRAF-Minas realiza planejamento estratégico, Conteúdo: Nesta sexta-feira (30), a FETRAF-Minas Gerais encerra, na Escola Sindical 7 de Outubro, o planejamento estratégico 2012. Com foco em gestão e finanças, formação e ações de luta, a entidade define ações para desenvolver na Jornada de Lutas da Agricultura Familiar. De acordo com Joseleno Anacleto, coordenador Geral da FETRAF-MG os três pontos de pauta foram priorizados para dar sustentação à continuidade do processo organizativo e,”para contribuir com a pauta nacional da jornada”. “Dentre as ações mais fortes que trataremos na Jornada de Lutas estão mobilizações nas Delegacias Regionais do Trabalho que visam acelerar a concessão de registro sindical. Essa também é uma pauta nacional da FETRAF e estamos cada vez mais estabelecendo uma relação harmoniosa com a esfera nacional”, pontuou Joseleno. Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL, que participou da reunião de planejamento, considerou o processo de amadurecimento da FETRAF-MG como determinante para o fomento da organização da categoria e fortalecimento da entidade. A reunião, que discutiu o tema habitação nesses dois dias de planejamento, deliberou pela realização de um Encontro Estadual. O objetivo que é que seja fundada a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares de Minas Gerais. A FETRAF-MG, por meio dos sindicatos e associações regionais, viabiliza a construção de casas para os agricultores familiares desde 2009. Ao todo, mais de 650 casas já foram entregues. Participam da reunião de planejamento representantes de cerca de 35 sindicatos da agricultura familiar de Minas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.