FETRAF Minas participa de ações para fortalecer a organização sindical

A oficina de elaboração Plano Nacional de Formação Sindical envolve várias organizações da

Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 18/06/2018 - 13:28 • Última modificação: 18/06/2018 - 13:32 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 18/06/2018 - 13:28 Última modificação: 18/06/2018 - 13:32

Fetraf MG Oficina

A FETRAF de Minas Gerais começou a semana com foco na formação sindical. As lideranças participam da ‘Oficina de elaboração do Plano Nacional de Formação Sindical, dos trabalhadoras de ATER’.

Entre os objetivos está o de resgatar as contribuições das experiência regionais do curso de formação, a partir das vivência dos dirigentes; possibilitar a apropriação crítica das principais bases teórico-metodológicas da educação popular; identificar desafios político-organizativos das entidades representativas dos trabalhadores da ATER e da Pesquisa Pública Estatal do setor agrícola, no contexto das transformações do mundo do trabalho e do campo brasileiro que impactam as políticas de desenvolvimento do campo; formular as diretrizes e ações estratégicas do Plano Nacional de Formação Sindical dos trabalhadores da ATER.

Estão presentes os dirigentes da Fetraf de Minas Gerais, FASER e egressos do Curso de Formação de Formadores das Escolas Sindicais da CUT e representantes das organizações da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas - AMEFA, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores – MG.

Título: FETRAF Minas participa de ações para fortalecer a organização sindical, Conteúdo: A FETRAF de Minas Gerais começou a semana com foco na formação sindical. As lideranças participam da ‘Oficina de elaboração do Plano Nacional de Formação Sindical, dos trabalhadoras de ATER’. Entre os objetivos está o de resgatar as contribuições das experiência regionais do curso de formação, a partir das vivência dos dirigentes; possibilitar a apropriação crítica das principais bases teórico-metodológicas da educação popular; identificar desafios político-organizativos das entidades representativas dos trabalhadores da ATER e da Pesquisa Pública Estatal do setor agrícola, no contexto das transformações do mundo do trabalho e do campo brasileiro que impactam as políticas de desenvolvimento do campo; formular as diretrizes e ações estratégicas do Plano Nacional de Formação Sindical dos trabalhadores da ATER. Estão presentes os dirigentes da Fetraf de Minas Gerais, FASER e egressos do Curso de Formação de Formadores das Escolas Sindicais da CUT e representantes das organizações da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas - AMEFA, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores – MG.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.