FETRAF inicia negociações da Jornada de Lutas

Com nova metodologia, as audiências ocorrem com ministérios cujas ações são interdependentes

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 08/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 08/05/2012 - 00:00

A rodada de negociações da VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar tem início nesta quarta-feira (9), com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e secretarias e, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A semana será intensa com as negociações.  Até o final da segunda quinzena do mês ocorrerão audiências.

Este ano a FETRAF inova na metodologia das negociações. Divididas em blocos, as audiências ocorrem com ministérios cujas ações são interdependentes. A ideia é garantir resultados significativos para os temas mais emergências para a agricultura familiar.

Nessa VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, a FETRAF apresenta uma pauta de reivindicação com sete temas centrais, sendo Organização e Representação Sindical; Acesso à terra; Reformulação de Política Agrícola; Questão Ambiental; Recursos Hídricos; Inclusão Sócio Produtiva da Juventude e; Mulheres e Direitos Previdenciários.

Amanhã, as audiências começam às 9 horas. Na quinta-feira, será com os ministérios do Desenvolvimento Social e da Integração Nacional.

 

 

 

Título: FETRAF inicia negociações da Jornada de Lutas, Conteúdo: A rodada de negociações da VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar tem início nesta quarta-feira (9), com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e secretarias e, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A semana será intensa com as negociações.  Até o final da segunda quinzena do mês ocorrerão audiências. Este ano a FETRAF inova na metodologia das negociações. Divididas em blocos, as audiências ocorrem com ministérios cujas ações são interdependentes. A ideia é garantir resultados significativos para os temas mais emergências para a agricultura familiar. Nessa VIII Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, a FETRAF apresenta uma pauta de reivindicação com sete temas centrais, sendo Organização e Representação Sindical; Acesso à terra; Reformulação de Política Agrícola; Questão Ambiental; Recursos Hídricos; Inclusão Sócio Produtiva da Juventude e; Mulheres e Direitos Previdenciários. Amanhã, as audiências começam às 9 horas. Na quinta-feira, será com os ministérios do Desenvolvimento Social e da Integração Nacional.      



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.