Fetraf Goiás retoma ações de luta pela Reforma Agrária

A federação organizou uma programação de visita aos assentamentos para fazer o levantamento de dados e o debate sobre o desmonte das políticas públicas de obtenção de terras

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 21/08/2018 - 10:33 • Última modificação: 21/08/2018 - 10:37 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 21/08/2018 - 10:33 Última modificação: 21/08/2018 - 10:37

Fetraf GO Reuniões nos assentamentos

No cenário de desmonte de uma das principais políticas públicas do campo, a reforma agrária, quando em 2017 não foram assentadas nenhuma família no Governo Temer, a Contraf Brasil por intermédio da federação de Goiás, Fetraf GO, retoma as ações de reivindicação e luta pela reforma agrária já no estado.

Nas últimas semanas a federação realiza uma série de reuniões que tratam sobre o conjunto de políticas de obtenção de terras e estruturação dos assentamentos para, de forma didática, apresentar os retrocessos na política de reforma agrária, nos últimos dois anos. Desde a titulação, crédito fundiário, políticas sociais como PAA, PNAE, PNCF, entre outras informações fazem parte do quadro de desmonte.

“Queremos demonstrar para as famílias, por meio de dados, os prejuízos que obtivemos com o golpe de 2016. Entender é cenário é fundamental para retomarmos as iniciativas de reivindicação e principalmente fazer a defesa dos nossos direitos, considerando, é claro, que estamos em ano de eleição. Saber escolher os próximos representantes é uma ferramenta democrática para mudarmos essa conjuntura política. Dar um basta a esses desmontes é uma missão”, avalia o coordenador de ordenamento agrário da Fetraf Goiás, Gerailton Ferreira.

A agenda de reuniões começou ontem, dia 20 nas comunidades de Dom Carmelo, Lagoa da Serra Gleba. Na programação os assentamentos Cachoeira Bonita, Vale da Boa Vista, Eldorado dos Carajás, Querência, Padre Ilgo e Conquista estão na lista das localidades a serem visitadas.

Título: Fetraf Goiás retoma ações de luta pela Reforma Agrária, Conteúdo: No cenário de desmonte de uma das principais políticas públicas do campo, a reforma agrária, quando em 2017 não foram assentadas nenhuma família no Governo Temer, a Contraf Brasil por intermédio da federação de Goiás, Fetraf GO, retoma as ações de reivindicação e luta pela reforma agrária já no estado. Nas últimas semanas a federação realiza uma série de reuniões que tratam sobre o conjunto de políticas de obtenção de terras e estruturação dos assentamentos para, de forma didática, apresentar os retrocessos na política de reforma agrária, nos últimos dois anos. Desde a titulação, crédito fundiário, políticas sociais como PAA, PNAE, PNCF, entre outras informações fazem parte do quadro de desmonte. “Queremos demonstrar para as famílias, por meio de dados, os prejuízos que obtivemos com o golpe de 2016. Entender é cenário é fundamental para retomarmos as iniciativas de reivindicação e principalmente fazer a defesa dos nossos direitos, considerando, é claro, que estamos em ano de eleição. Saber escolher os próximos representantes é uma ferramenta democrática para mudarmos essa conjuntura política. Dar um basta a esses desmontes é uma missão”, avalia o coordenador de ordenamento agrário da Fetraf Goiás, Gerailton Ferreira. A agenda de reuniões começou ontem, dia 20 nas comunidades de Dom Carmelo, Lagoa da Serra Gleba. Na programação os assentamentos Cachoeira Bonita, Vale da Boa Vista, Eldorado dos Carajás, Querência, Padre Ilgo e Conquista estão na lista das localidades a serem visitadas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.