Fetraf Goiás em campo com a agroecologia

A troca de experiência por meio do projeto com a Entraide et Fraternité, fortalece o modelo de produção sustentável

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil • Publicado em: 26/11/2018 - 12:08 • Última modificação: 26/11/2018 - 12:21 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil Publicado em: 26/11/2018 - 12:08 Última modificação: 26/11/2018 - 12:21

Fetraf GO Em campo na troca de experiência

Na visão de que agroecologia é o caminho para a sustentabilidade e a de alimentos saudáveis, a Fetraf Goiás está desenvolvendo projetos nos assentamentos de Caiapônia, Jussara e Doverlândia.

A atividade faz parte de uma parceira com Entraide et Fraternité, ONG, para a cooperação do desenvolvimento. A entidade apoia quase 150 ações e organiza campanhas de conscientização e ação na Bélgica e Brasil, para que a terra se torne mais justa.

Nos municípios, técnicos e agricultores e agricultoras familiares aliam a parte prática e teórica para a proteção e recuperação ambiental, além da organização e formação de hortas.

“É uma forma de contribuir com o conhecimento. Aqui trocamos experiências que nos agregam para o dia a dia no campo. É uma oportunidade para avançarmos no modelo de produção respeitando o meio ambiente e conservando nossa terra e água”, explica Gerailton Ferreira.

Título: Fetraf Goiás em campo com a agroecologia, Conteúdo: Na visão de que agroecologia é o caminho para a sustentabilidade e a de alimentos saudáveis, a Fetraf Goiás está desenvolvendo projetos nos assentamentos de Caiapônia, Jussara e Doverlândia. A atividade faz parte de uma parceira com Entraide et Fraternité, ONG, para a cooperação do desenvolvimento. A entidade apoia quase 150 ações e organiza campanhas de conscientização e ação na Bélgica e Brasil, para que a terra se torne mais justa. Nos municípios, técnicos e agricultores e agricultoras familiares aliam a parte prática e teórica para a proteção e recuperação ambiental, além da organização e formação de hortas. “É uma forma de contribuir com o conhecimento. Aqui trocamos experiências que nos agregam para o dia a dia no campo. É uma oportunidade para avançarmos no modelo de produção respeitando o meio ambiente e conservando nossa terra e água”, explica Gerailton Ferreira.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.