FETRAF-Goiás cria Cooperativa de Habitação Estadual

Plenária Estadual segue até amanhã (9). Participantes realizam balanço 2011 e traçam metas para o próximo ano

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 08/12/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 08/12/2011 - 00:00

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (FETRAF-GO) realiza de 7 a 9 de novembro, a Plenária Estadual da Agricultura Familiar, no  Plaza Inn Hotel, em Goiás.

Seguindo a deliberação e estratégia nacional da FETRAF-BRASIL, de fundar cooperativas, na primeira tarde de atividade, os 70 representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintrafs) de Goiás, votaram pela criação da Cooperativa Estadual de Habitação e elegeram diretoria.

Pela programação, nesta quinta e sexta-feira, os participantes e a direção da FETRAF-GO, realizam balanço 2011.

“Hoje e amanhã vamos trabalhar um pouco a conjuntura nacional e estadual e fazer avaliação do trabalho da FETRAF em 2011, levantando os avanços que tivemos e os desafios para o próximo ano. Também vamos traçar linhas prioritárias para 2012”, informou lázaro Bento, coordenador da FETRAF-GO.

Com temas como dívidas agrícolas, código florestal, reforma agrária, organização da produção e comercialização “iremos avaliar se essas políticas têm chegado até os agricultores familiares”, disse o coordenador.

O sistema FETRAF conta com cooperativas de habitação nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. No começo de novembro, Pernambuco também deliberou a criação da entidade.

 

 

Título: FETRAF-Goiás cria Cooperativa de Habitação Estadual, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (FETRAF-GO) realiza de 7 a 9 de novembro, a Plenária Estadual da Agricultura Familiar, no  Plaza Inn Hotel, em Goiás. Seguindo a deliberação e estratégia nacional da FETRAF-BRASIL, de fundar cooperativas, na primeira tarde de atividade, os 70 representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintrafs) de Goiás, votaram pela criação da Cooperativa Estadual de Habitação e elegeram diretoria. Pela programação, nesta quinta e sexta-feira, os participantes e a direção da FETRAF-GO, realizam balanço 2011. “Hoje e amanhã vamos trabalhar um pouco a conjuntura nacional e estadual e fazer avaliação do trabalho da FETRAF em 2011, levantando os avanços que tivemos e os desafios para o próximo ano. Também vamos traçar linhas prioritárias para 2012”, informou lázaro Bento, coordenador da FETRAF-GO. Com temas como dívidas agrícolas, código florestal, reforma agrária, organização da produção e comercialização “iremos avaliar se essas políticas têm chegado até os agricultores familiares”, disse o coordenador. O sistema FETRAF conta com cooperativas de habitação nos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio Grande do Norte, Piauí, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. No começo de novembro, Pernambuco também deliberou a criação da entidade.    



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.