Fetraf/GO busca solução para situação das famílias acampadas na Fazenda Campo Belo em Jataí

Incra regularizou área para uso de assentamentos

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 15/04/2016 - 17:09 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 15/04/2016 - 17:09

Representantes da FETRAF/GO estiveram reunidos ontem (14), com o diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, Luiz Antônio Possas de Carvalho, para discutir a situação das famílias acampadas na Fazenda Campo Belo localizada no município de Jataí/Go.

Em 2012, após uma vistoria do Incra, o órgão decretou a área da Fazenda como improdutiva, regularizando então, o seu uso para assentamentos.

Após esse período, o proprietário da Fazenda recorreu à justiça contra a ação do Incra para retomar a posse da área. Um juiz local revogou o termo de posse do órgão que acabou devolvendo a área para o antigo dono.

“As famílias estão sofrendo pressão da justiça e dos policiais. E nós entendemos que o Incra, por meio de sua hierarquia precisa lutar para garantir a permanência e a vida dessas famílias”, disse o coordenador da FETRAF do estado de Goiás, Antonio Pereira das Chagas.

Ele afirmou ainda que o Incra local não conseguiu realocar as famílias até novembro passado, prazo determinado pela justiça. Agora cerca de 12 famílias que estão acampadas correm o risco de serem despejadas do local.

O diretor, Luiz Antônio Possas de Carvalho, afirmou que irá averiguar o processo na justiça do estado e que no prazo de dez dias dará o retorno à entidade.

Participou também da reunião o presidente substituto do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi.

Título: Fetraf/GO busca solução para situação das famílias acampadas na Fazenda Campo Belo em Jataí, Conteúdo: Representantes da FETRAF/GO estiveram reunidos ontem (14), com o diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra, Luiz Antônio Possas de Carvalho, para discutir a situação das famílias acampadas na Fazenda Campo Belo localizada no município de Jataí/Go. Em 2012, após uma vistoria do Incra, o órgão decretou a área da Fazenda como improdutiva, regularizando então, o seu uso para assentamentos. Após esse período, o proprietário da Fazenda recorreu à justiça contra a ação do Incra para retomar a posse da área. Um juiz local revogou o termo de posse do órgão que acabou devolvendo a área para o antigo dono. “As famílias estão sofrendo pressão da justiça e dos policiais. E nós entendemos que o Incra, por meio de sua hierarquia precisa lutar para garantir a permanência e a vida dessas famílias”, disse o coordenador da FETRAF do estado de Goiás, Antonio Pereira das Chagas. Ele afirmou ainda que o Incra local não conseguiu realocar as famílias até novembro passado, prazo determinado pela justiça. Agora cerca de 12 famílias que estão acampadas correm o risco de serem despejadas do local. O diretor, Luiz Antônio Possas de Carvalho, afirmou que irá averiguar o processo na justiça do estado e que no prazo de dez dias dará o retorno à entidade. Participou também da reunião o presidente substituto do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.