FETRAF do Rio Grande do Sul realiza I Congresso Estadual e debate conjuntura política

O movimento sindical precisa mostrar para os agricultores o que está em jogo no país, diz coordenadora da Fetraf RS, Cleonice Back, no I Congresso Estadual.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da FETRAF-RS • Publicado em: 01/07/2016 - 10:30 Escrito por: Assessoria de Comunicação da FETRAF-RS Publicado em: 01/07/2016 - 10:30

O I Congresso Estadual da Fetraf do Rio Grande do Sul, em Sarandi, que começou nesta quinta-feira 30 de junho reúne mais de 100 pessoas entre lideranças do movimento sindical, de cooperativas de crédito e produção, parlamentares ligados a agricultura familiar. O objetivo é deliberar sobre a direção que comandará a federação no próximo período, aprovar a sua resolução, bem como, analisar a atual conjuntura política, econômica e social do país.

A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, destacou que devido a atual conjuntura do país, de ruptura democrática e ameaça dos direitos dos trabalhadores, a Fetraf está realizando um congresso menor e com planejamento de curto prazo. “A partir de hoje serão tiradas as linhas de ação para o próximo ano e vamos estar construindo e consolidando as estratégias juntamente com a base, neste período”, salientou. Ela disse que a agricultura familiar vive um novo tempo, onde os agricultores familiares correm o sério risco de perder as conquistas, fruto de muita luta do movimento sindical, como a aposentadoria, o acesso ao crédito, a habitação rural, entre outras.

Para Back, será preciso muita fé e coragem para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Ela frisou que o movimento sindical tem a missão de conduzir essa luta com resistência e mostrar para os agricultores familiares o que está em jogo no país.

Prestigiam o I Congresso o deputado estadual Altemir Tortelli, representante do deputado federal Marco Maia, lideranças da Cresol Sicoper, Cresol Central, Cooperhaf, representante do Cesurg e poder público municipal de Sarandi.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FETRAF-RS

Título: FETRAF do Rio Grande do Sul realiza I Congresso Estadual e debate conjuntura política, Conteúdo: O I Congresso Estadual da Fetraf do Rio Grande do Sul, em Sarandi, que começou nesta quinta-feira 30 de junho reúne mais de 100 pessoas entre lideranças do movimento sindical, de cooperativas de crédito e produção, parlamentares ligados a agricultura familiar. O objetivo é deliberar sobre a direção que comandará a federação no próximo período, aprovar a sua resolução, bem como, analisar a atual conjuntura política, econômica e social do país. A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, destacou que devido a atual conjuntura do país, de ruptura democrática e ameaça dos direitos dos trabalhadores, a Fetraf está realizando um congresso menor e com planejamento de curto prazo. “A partir de hoje serão tiradas as linhas de ação para o próximo ano e vamos estar construindo e consolidando as estratégias juntamente com a base, neste período”, salientou. Ela disse que a agricultura familiar vive um novo tempo, onde os agricultores familiares correm o sério risco de perder as conquistas, fruto de muita luta do movimento sindical, como a aposentadoria, o acesso ao crédito, a habitação rural, entre outras. Para Back, será preciso muita fé e coragem para lutar pelos direitos dos trabalhadores. Ela frisou que o movimento sindical tem a missão de conduzir essa luta com resistência e mostrar para os agricultores familiares o que está em jogo no país. Prestigiam o I Congresso o deputado estadual Altemir Tortelli, representante do deputado federal Marco Maia, lideranças da Cresol Sicoper, Cresol Central, Cooperhaf, representante do Cesurg e poder público municipal de Sarandi. Fonte: Assessoria de Comunicação da FETRAF-RS



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.