Fetraf de Minas Gerais investe na formação como estratégia de enfrentamento

Segundo as lideranças, neste ano de eleição a formação vai ajudar na organização sindical

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 30/08/2018 - 14:47 • Última modificação: 18/09/2018 - 12:07 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 30/08/2018 - 14:47 Última modificação: 18/09/2018 - 12:07

Fetraf MG Curso de Formação da FETRAF MG

Os desafios da agricultura familiar na atual conjuntura política são um dos temas discutidos no curso de formação da Fetraf de Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 29 e 30 deste mês, com a parceria do Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS).

Esse foi o quarto módulo do curso de formação. “Com tantas ameaças e retirada dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, a formação é um passo fundamental, como estratégia, para esse enfrentamento”, diz Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf MG.

Segundo as lideranças, neste ano de eleição a formação vai ajudar na organização sindical e fortalecer os movimentos para que nos próximos períodos seja dado um basta nos retrocessos.

“As propostas que que estão tramitando no Congresso Nacional, e que ferem os direitos conquistados ao longo dos anos, a depender do cenário político em 2019, podem ser aprovadas e para barrar estas medidas, a formação sindical é uma ação que irá refletir na força de mobilização dos movimentos”, complementa Lucimar.

 

Título: Fetraf de Minas Gerais investe na formação como estratégia de enfrentamento, Conteúdo: Os desafios da agricultura familiar na atual conjuntura política são um dos temas discutidos no curso de formação da Fetraf de Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 29 e 30 deste mês, com a parceria do Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS). Esse foi o quarto módulo do curso de formação. “Com tantas ameaças e retirada dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, a formação é um passo fundamental, como estratégia, para esse enfrentamento”, diz Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf MG. Segundo as lideranças, neste ano de eleição a formação vai ajudar na organização sindical e fortalecer os movimentos para que nos próximos períodos seja dado um basta nos retrocessos. “As propostas que que estão tramitando no Congresso Nacional, e que ferem os direitos conquistados ao longo dos anos, a depender do cenário político em 2019, podem ser aprovadas e para barrar estas medidas, a formação sindical é uma ação que irá refletir na força de mobilização dos movimentos”, complementa Lucimar.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.