FETRAF cobra o fim dos indeferimentos injustificados de aposentadoria

Ministério da Previdência criará uma junta para analisar pedidos

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 21/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 21/05/2012 - 00:00

Na tarde da última quinta-feira (17), a FETRAF-BRASIL apresentou a pauta de reivindicação da VIII Jornada Nacional de Lutas ao Ministério da Previdência Social. Em debate, a ampliação do salário maternidade de quatro para seis meses às mulheres trabalhadoras rurais e o fim dos indeferimentos injustificados de aposentadoria.

“Cada vez mais as mulheres precisam de ações, de políticas públicas que não sejam assistenciais ou apenas de transferência de renda e a previdência social se caracteriza como uma das mais importantes para nós”, obsevou Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL.

Na ocasião, a coordenadora participou aos presentes sobre a campanha que a FETRAF realiza para conquistar o aumento da licença maternidade. Em novembro, em Constantina, no Rio Grande do Sul, a FETRAF irá reunir cinco mil mulheres no I Encontro das Mulheres Agricultoras da Região Sul para reivindicar o aumento.

Garibaldi Alves, ministro da Previdência Social, que confirmou presença no evento, explicou que será necessária uma medida provisória encaminhada pela presidenta Dilma Roussef ao Congresso Nacional, para que seja aprovado o projeto de lei.  O tema também será discutido em audiência com a Ministra das Mulheres, ela é a responsável pelo encaminhamento com a Secretaria da Presidência da República.

No que se refere aos problemas com o sistema de cadastro da Previdência Social e aos processos indeferidos de aposentadoria ao Segurado Especial, o ministro se comprometeu a resolver o problema do cadastro em 15 dias e a disponibilizar uma junta para analisar os pedidos indeferidos. O principal entrave é a falta de campos para informação de filhos dos agricultores.

O ministro informou também que está em teste o sistema de áudio para as entrevistas de cadastro. O objetivo é que o digitador não exprima sua opinião.

 

Título: FETRAF cobra o fim dos indeferimentos injustificados de aposentadoria, Conteúdo: Na tarde da última quinta-feira (17), a FETRAF-BRASIL apresentou a pauta de reivindicação da VIII Jornada Nacional de Lutas ao Ministério da Previdência Social. Em debate, a ampliação do salário maternidade de quatro para seis meses às mulheres trabalhadoras rurais e o fim dos indeferimentos injustificados de aposentadoria. “Cada vez mais as mulheres precisam de ações, de políticas públicas que não sejam assistenciais ou apenas de transferência de renda e a previdência social se caracteriza como uma das mais importantes para nós”, obsevou Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL. Na ocasião, a coordenadora participou aos presentes sobre a campanha que a FETRAF realiza para conquistar o aumento da licença maternidade. Em novembro, em Constantina, no Rio Grande do Sul, a FETRAF irá reunir cinco mil mulheres no I Encontro das Mulheres Agricultoras da Região Sul para reivindicar o aumento. Garibaldi Alves, ministro da Previdência Social, que confirmou presença no evento, explicou que será necessária uma medida provisória encaminhada pela presidenta Dilma Roussef ao Congresso Nacional, para que seja aprovado o projeto de lei.  O tema também será discutido em audiência com a Ministra das Mulheres, ela é a responsável pelo encaminhamento com a Secretaria da Presidência da República. No que se refere aos problemas com o sistema de cadastro da Previdência Social e aos processos indeferidos de aposentadoria ao Segurado Especial, o ministro se comprometeu a resolver o problema do cadastro em 15 dias e a disponibilizar uma junta para analisar os pedidos indeferidos. O principal entrave é a falta de campos para informação de filhos dos agricultores. O ministro informou também que está em teste o sistema de áudio para as entrevistas de cadastro. O objetivo é que o digitador não exprima sua opinião.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.