Fetraf Ceará avança nas políticas públicas para Agricultura Familiar junto ao Governo do Estado

A pauta da Fetraf Ceará será atendida beneficiando agricultores com assistência técnica, educação, produção e comercialização de alimentos

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 19/12/2017 - 11:37 • Última modificação: 19/12/2017 - 13:07 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 19/12/2017 - 11:37 Última modificação: 19/12/2017 - 13:07

Ascom Governo do Ceará Fetraf Ceará em audiência com governador Camilo Santana (PT)

Depois de 11 anos de luta, os trabalhadores (as) da Agricultura Familiar da Fetraf Ceará conseguiram uma vitória esta semana junto ao Governo do Estado do Ceará que atende a pauta de reivindicações da categoria. Políticas públicas de ater, educação no campo, apoio a produção e comercialização de alimentos serão executadas em 2018, com autorização de recursos na ordem de R$ 3 milhões.

Na tarde desta segunda-feira 20, as lideranças da Fetraf Ceará participaram de uma audiência com o governador Camilo Santana (PT), que autorizou o orçamento para os projetos da Fetraf Ceará, sendo alguns deles para assistência técnica e extensão rural, que deve beneficiar cerca de 300 famílias, projeto de educação de jovens e adultos com aproximadamente 50 turmas abrangendo 1.200 agricultores e agricultoras familiares, além de projetos que irão apoiar a produção agroecológica, processamento de alimentos e sua comercialização entre outros.

A Fetraf Ceará já reivindicava a pauta há 11 anos junto ao estado e nesta segunda 20.12 os trabalhadores e trabalhadoras conseguiram, por meio do diálogo, assinar o acordo que concretizará a execução das demandas apresentadas.

“Sonhamos nos últimos 20 anos com políticas que possam avançar na produção da Agricultura Familiar, portanto hoje é um dia histórico. Essa conquista vai ajudar a fortalecer nosso povo que sofre com a seca há anos e o governador ter atendido essa pauta faz desse momento um dia simbólico para a agricultura familiar do Ceará”, avalia Auri Junior, coordenador de finanças da Fetraf Ceará e da juventude da CONTRAF BRASIL.

Ainda durante a audiência, o governador se comprometeu em atender as demais pautas da Fetraf Ceará que contemplam políticas públicas para água e recuperação e estruturação de solos.

Título: Fetraf Ceará avança nas políticas públicas para Agricultura Familiar junto ao Governo do Estado, Conteúdo: Depois de 11 anos de luta, os trabalhadores (as) da Agricultura Familiar da Fetraf Ceará conseguiram uma vitória esta semana junto ao Governo do Estado do Ceará que atende a pauta de reivindicações da categoria. Políticas públicas de ater, educação no campo, apoio a produção e comercialização de alimentos serão executadas em 2018, com autorização de recursos na ordem de R$ 3 milhões. Na tarde desta segunda-feira 20, as lideranças da Fetraf Ceará participaram de uma audiência com o governador Camilo Santana (PT), que autorizou o orçamento para os projetos da Fetraf Ceará, sendo alguns deles para assistência técnica e extensão rural, que deve beneficiar cerca de 300 famílias, projeto de educação de jovens e adultos com aproximadamente 50 turmas abrangendo 1.200 agricultores e agricultoras familiares, além de projetos que irão apoiar a produção agroecológica, processamento de alimentos e sua comercialização entre outros. A Fetraf Ceará já reivindicava a pauta há 11 anos junto ao estado e nesta segunda 20.12 os trabalhadores e trabalhadoras conseguiram, por meio do diálogo, assinar o acordo que concretizará a execução das demandas apresentadas. “Sonhamos nos últimos 20 anos com políticas que possam avançar na produção da Agricultura Familiar, portanto hoje é um dia histórico. Essa conquista vai ajudar a fortalecer nosso povo que sofre com a seca há anos e o governador ter atendido essa pauta faz desse momento um dia simbólico para a agricultura familiar do Ceará”, avalia Auri Junior, coordenador de finanças da Fetraf Ceará e da juventude da CONTRAF BRASIL. Ainda durante a audiência, o governador se comprometeu em atender as demais pautas da Fetraf Ceará que contemplam políticas públicas para água e recuperação e estruturação de solos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.