FETRAF CE vai realizar II Congresso Estadual da Agricultura Familiar

As atividades estão previstas para julho e ocorrerá paralelo ao Dia do Agricultor Familiar

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 20/02/2017 - 13:09 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 20/02/2017 - 13:09

A FETRAF Ceará durante a reunião da direção deliberou pela realização do II Congresso Estadual da Agricultura Familiar, que deve acontecer nos dias 27, 28 e 29 de julho. O evento ocorre paralelo as ações de mobilização referente ao Dia do Agricultor Familiar, dia 25 de julho.

A decisão partiu do reconhecimento da importância do envolvimento das bases, no sentido de fortalecer as lutas pelo avanço da agricultura familiar, onde as trocas de experiências e saberes são fundamentais. “Os trabalhadores e trabalhadoras entram no Congresso de um jeito e saem de outro. É uma renovação coletiva dos sentimentos de luta, as esperanças e utopias. Saímos todos mais forte na luta da construção do outro mundo”, explica Auri Junior, coordenador de juventude da CONTRAF BRASIL, e coordenador da FETRAF Ceará.

Até o dia do Congresso, a FETRAF CE vai realizar diversas atividades como preparatórias de juventude e mulheres, ações de luta na defesa dos direitos dos trabalhadores, a exemplo dos enfrentamentos da PEC 287 – da Reforma da Previdência Social.

A reunião da direção da FETRAF CE ocorreu em Fortaleza, na Casa de Retiro Irmão Iolanda, na última sexta-feira 17.02.

Título: FETRAF CE vai realizar II Congresso Estadual da Agricultura Familiar, Conteúdo: A FETRAF Ceará durante a reunião da direção deliberou pela realização do II Congresso Estadual da Agricultura Familiar, que deve acontecer nos dias 27, 28 e 29 de julho. O evento ocorre paralelo as ações de mobilização referente ao Dia do Agricultor Familiar, dia 25 de julho. A decisão partiu do reconhecimento da importância do envolvimento das bases, no sentido de fortalecer as lutas pelo avanço da agricultura familiar, onde as trocas de experiências e saberes são fundamentais. “Os trabalhadores e trabalhadoras entram no Congresso de um jeito e saem de outro. É uma renovação coletiva dos sentimentos de luta, as esperanças e utopias. Saímos todos mais forte na luta da construção do outro mundo”, explica Auri Junior, coordenador de juventude da CONTRAF BRASIL, e coordenador da FETRAF Ceará. Até o dia do Congresso, a FETRAF CE vai realizar diversas atividades como preparatórias de juventude e mulheres, ações de luta na defesa dos direitos dos trabalhadores, a exemplo dos enfrentamentos da PEC 287 – da Reforma da Previdência Social. A reunião da direção da FETRAF CE ocorreu em Fortaleza, na Casa de Retiro Irmão Iolanda, na última sexta-feira 17.02.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.