FETRAF BRASIL participa do Seminário 'Perspectivas da Ater Pública no Brasil'

O principal intuito foi discutir o futuro da agricultura familiar no País, com atenção para o atual quadro das políticas públicas que atendem o setor.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 12/06/2015 - 09:54 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 12/06/2015 - 09:54

Dirigentes de entidades  ligadas a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) participaram, nesta sexta-feira (12), do Seminário: Perspectivas da Ater Pública no Brasil.

O evento foi promovido no Mato Grosso do Sul, pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Social (Asbraer) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). O principal intuito foi discutir o futuro da agricultura familiar no País, com atenção para o atual quadro das políticas públicas que atendem o setor.

A Asbraer é uma entidade que congrega organizações de assistência técnica dos governos estaduais de todo o país. No seminário estiveram presente vinte presidentes de entidades de assistência técnica de vários estados. A atividade além de realizar uma assembléia ordinária da entidade também ajudou a organizar um debate sobre as perspectivas das assistências técnicas e extensão rural para o desenvolvimento rural sustentável. À mesa, representando o Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, estava Onaur Ruano, secretário da Agricultura Familiar do MDA. Dentre outros dirigentes que compunham a mesa ,  estava Marcos Rochinski, coordenador geral e representante da FETRAF/BRASIL.

“A FETRAF/BRASIL defende uma ATER pública gratuita e de qualidade para os agricultores familiares. Entendemos que é de fundamental importância a existência de empresas de assistência técnica em todos os estados para atender prioritariamente aos agricultores familiares. Entendemos que neste momento existe a necessidade de elaboração e definição de estratégia, pois para o próximo plano safra (previsto para ser anunciado no próximo dia 22 de junho) deve ser apresentada  a constituição e a direção da agência de assistência técnica e extensão rural  (Anater)”. Explicou Marcos Rochinski.  

“Entendemos que cada vez mais precisamos de recursos e equipes capacitadas para que tenhamos uma assistência técnica mais qualificada e mais próxima do agricultor familiar, na perspectiva de termos qualidade técnica e aumento da renda dos nossos agricultores familiares”. Concluiu Marcos.

Título: FETRAF BRASIL participa do Seminário 'Perspectivas da Ater Pública no Brasil', Conteúdo: Dirigentes de entidades  ligadas a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) participaram, nesta sexta-feira (12), do Seminário: Perspectivas da Ater Pública no Brasil. O evento foi promovido no Mato Grosso do Sul, pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Social (Asbraer) em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer). O principal intuito foi discutir o futuro da agricultura familiar no País, com atenção para o atual quadro das políticas públicas que atendem o setor. A Asbraer é uma entidade que congrega organizações de assistência técnica dos governos estaduais de todo o país. No seminário estiveram presente vinte presidentes de entidades de assistência técnica de vários estados. A atividade além de realizar uma assembléia ordinária da entidade também ajudou a organizar um debate sobre as perspectivas das assistências técnicas e extensão rural para o desenvolvimento rural sustentável. À mesa, representando o Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, estava Onaur Ruano, secretário da Agricultura Familiar do MDA. Dentre outros dirigentes que compunham a mesa ,  estava Marcos Rochinski, coordenador geral e representante da FETRAF/BRASIL. “A FETRAF/BRASIL defende uma ATER pública gratuita e de qualidade para os agricultores familiares. Entendemos que é de fundamental importância a existência de empresas de assistência técnica em todos os estados para atender prioritariamente aos agricultores familiares. Entendemos que neste momento existe a necessidade de elaboração e definição de estratégia, pois para o próximo plano safra (previsto para ser anunciado no próximo dia 22 de junho) deve ser apresentada  a constituição e a direção da agência de assistência técnica e extensão rural  (Anater)”. Explicou Marcos Rochinski.   “Entendemos que cada vez mais precisamos de recursos e equipes capacitadas para que tenhamos uma assistência técnica mais qualificada e mais próxima do agricultor familiar, na perspectiva de termos qualidade técnica e aumento da renda dos nossos agricultores familiares”. Concluiu Marcos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.