FETRAF-Bahia realiza Marcha da Agricultura Familiar

Entidades representativas da categoria, que integram o Fórum Baiano da Agricultura Familiar, reúnem cerca de três mil produtores. Atividade integra Jornada de Lutas

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 22/05/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 22/05/2012 - 00:00

Nesta terça-feira (22), a FETRAF-Bahia, integrando o Fórum Baiano da Agricultura Familiar, realizou a I Marcha da Agricultura Familiar e Reforma Agrária. A caminhada teve início no pedágio de Simões Filho com destino ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), pela BR 324.

Dentre as principais reivindicações dos agricultores familiares, está a criação da Secretaria da Agricultura Familiar; um programa estruturante de acesso a água; dinamização do processo da Reforma Agrária no estado; e um programa de inclusão produtiva para 150 mil jovens e mulheres do campo.

De acordo com Rosival Leite, coordenador da Fetraf no Estado, a pauta é reivindicada há quatro anos, e as entidades querem uma resposta. O documento com as reivindicações da Jornada de Lutas 2012 foi entregue no último dia 11, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), para o secretário Cezar Lisboa e representantes de várias instâncias de governo.

Na noite de hoje (22), haverá uma grande assembleia para discutir os rumos da manifestação para a quarta-feira (23). A FETRAF aguarda confirmação de agenda com o governador Jaques Wagner.

Caso não haja uma resposta positiva, os agricultores permanecerão acampados no CAB. Entre as 36 entidades que compõe o Fórum estão a Luta Camponesa, Via do Trabalho, Unicafes e Coordenação Estadual dos Territórios.

 

Título: FETRAF-Bahia realiza Marcha da Agricultura Familiar, Conteúdo: Nesta terça-feira (22), a FETRAF-Bahia, integrando o Fórum Baiano da Agricultura Familiar, realizou a I Marcha da Agricultura Familiar e Reforma Agrária. A caminhada teve início no pedágio de Simões Filho com destino ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), pela BR 324. Dentre as principais reivindicações dos agricultores familiares, está a criação da Secretaria da Agricultura Familiar; um programa estruturante de acesso a água; dinamização do processo da Reforma Agrária no estado; e um programa de inclusão produtiva para 150 mil jovens e mulheres do campo. De acordo com Rosival Leite, coordenador da Fetraf no Estado, a pauta é reivindicada há quatro anos, e as entidades querem uma resposta. O documento com as reivindicações da Jornada de Lutas 2012 foi entregue no último dia 11, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), para o secretário Cezar Lisboa e representantes de várias instâncias de governo. Na noite de hoje (22), haverá uma grande assembleia para discutir os rumos da manifestação para a quarta-feira (23). A FETRAF aguarda confirmação de agenda com o governador Jaques Wagner. Caso não haja uma resposta positiva, os agricultores permanecerão acampados no CAB. Entre as 36 entidades que compõe o Fórum estão a Luta Camponesa, Via do Trabalho, Unicafes e Coordenação Estadual dos Territórios.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.