Fetraf Bahia participa do ATO pelo interior da Bahia

Lideranças políticas e de movimentos sociais participaram do ATO O Campo com Gente e com Direito

Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Bahia • Publicado em: 01/08/2016 - 13:31 Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Bahia Publicado em: 01/08/2016 - 13:31
Nesta segunda-feira (01), a secretária geral da FETRAF Bahia Elisangela Araujo junto com diversas lideranças políticas e de movimentos sociais participaram do ATO “O Campo com Gente e com Direito” no município de Conceição do Coité, a 216 km da capital, Salvador. Com apoio do Movimento de Organização Comunitária -  MOC, em parceria com organizações e entidades sociais CUT, FETRAF, Rede de Produtoras da Bahia, Sindicato, Coletivo de Jovens e Movimento de Mulheres apresentaram a real conjuntura política e o posicionamento referente a cerca de direitos para todas as classes trabalhadoras.
 
“O campo é a base de solidez das cidades, lutamos por direitos e não podemos perder por causa do Golpe. É importante que juntos possamos fortalecer a luta e defenda a importância dos direitos, ainda mais com o fim do nosso Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), o único que dialogava conosco de forma aberta por entender o que é fome e seca. Vamos em busca para assegurarmos um meio de viver ainda melhor, dignamente na roça, isso que temos que perceber temos o mesmo direito que todos”, desabafa Elisangela Araujo da FETRAF BAHIA.
 
Os discursos enfatizaram, também, a importância de pensamos melhor em quem votar nas próximas eleições, pensado em candidatos que realmente contribuam na busca de direitos. “Vamos perceber quem só aparece nesta época, quem busca melhorias como cisternas, luz para todos, educação do campo com qualidade, segurança e saúde pública, para todos do campo e da cidade”, falou o presidente da CUTBAHIA Cedro Silva, que pedi união das classes para defender os direitos conquistados, “não podemos esmorecer com esse governo golpista, precisamos nos unir ainda mais todas as classes e frente, para não perdermos os direitos conquistados por anos de luta. Queremos alguém que tenha diálogo com as classes, não só com os empresários. Nossa luta é sim pelo retorna da presidenta Dilma, porque foi o único governo que olhou para a classe de trabalhadores com olhos que valorize uniformemente, então não podemos esquecer das conquistas da nossa base”, fortaleceu Cedro chamando a classe para essa batalha de todos.  
 
Célia Firmo, Coordenadora Geral do MOC, ressaltou sobre a importância de valorizar os direitos obtidos durante os últimos 13 anos e que precisamos está atentos diante da atual conjuntura politica, pois ela barra as conquistas que tivemos e enfatiza: “precisamos ter consciência do que nós passamos. O MOC é uma entidade que se preocupa com a melhoria  das pessoas, e não iremos parar, pois é o nosso compromisso na construção de um Sertão Mais Justo, e sabemos que juntos somos mais fortes”.
 
Ao som do samba de roda e danças culturais o ATO teve a verdadeira cara do povo trabalhador, que não esquece da alegria e da luta dia a dia. O ATO vem percorrendo todas as cidades da região sisaleira, em média com público de 2mil pessoas.
 
Fetraf/BA
Título: Fetraf Bahia participa do ATO pelo interior da Bahia, Conteúdo: Nesta segunda-feira (01), a secretária geral da FETRAF Bahia Elisangela Araujo junto com diversas lideranças políticas e de movimentos sociais participaram do ATO “O Campo com Gente e com Direito” no município de Conceição do Coité, a 216 km da capital, Salvador. Com apoio do Movimento de Organização Comunitária -  MOC, em parceria com organizações e entidades sociais CUT, FETRAF, Rede de Produtoras da Bahia, Sindicato, Coletivo de Jovens e Movimento de Mulheres apresentaram a real conjuntura política e o posicionamento referente a cerca de direitos para todas as classes trabalhadoras.   “O campo é a base de solidez das cidades, lutamos por direitos e não podemos perder por causa do Golpe. É importante que juntos possamos fortalecer a luta e defenda a importância dos direitos, ainda mais com o fim do nosso Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), o único que dialogava conosco de forma aberta por entender o que é fome e seca. Vamos em busca para assegurarmos um meio de viver ainda melhor, dignamente na roça, isso que temos que perceber temos o mesmo direito que todos”, desabafa Elisangela Araujo da FETRAF BAHIA.   Os discursos enfatizaram, também, a importância de pensamos melhor em quem votar nas próximas eleições, pensado em candidatos que realmente contribuam na busca de direitos. “Vamos perceber quem só aparece nesta época, quem busca melhorias como cisternas, luz para todos, educação do campo com qualidade, segurança e saúde pública, para todos do campo e da cidade”, falou o presidente da CUTBAHIA Cedro Silva, que pedi união das classes para defender os direitos conquistados, “não podemos esmorecer com esse governo golpista, precisamos nos unir ainda mais todas as classes e frente, para não perdermos os direitos conquistados por anos de luta. Queremos alguém que tenha diálogo com as classes, não só com os empresários. Nossa luta é sim pelo retorna da presidenta Dilma, porque foi o único governo que olhou para a classe de trabalhadores com olhos que valorize uniformemente, então não podemos esquecer das conquistas da nossa base”, fortaleceu Cedro chamando a classe para essa batalha de todos.     Célia Firmo, Coordenadora Geral do MOC, ressaltou sobre a importância de valorizar os direitos obtidos durante os últimos 13 anos e que precisamos está atentos diante da atual conjuntura politica, pois ela barra as conquistas que tivemos e enfatiza: “precisamos ter consciência do que nós passamos. O MOC é uma entidade que se preocupa com a melhoria  das pessoas, e não iremos parar, pois é o nosso compromisso na construção de um Sertão Mais Justo, e sabemos que juntos somos mais fortes”.   Ao som do samba de roda e danças culturais o ATO teve a verdadeira cara do povo trabalhador, que não esquece da alegria e da luta dia a dia. O ATO vem percorrendo todas as cidades da região sisaleira, em média com público de 2mil pessoas.   Fetraf/BA



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.