Fetraf Bahia organiza com a CUT e Fóruns Seminário contra a Reforma da Previdência

O evento acontece em Feira de Santana na Bahia com a participação do ex-ministro da previdência social Carlos Gabas, dos governos Lula e Dilma

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 22/03/2017 - 15:46 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 22/03/2017 - 15:46

No próximo dia 28 de março, terça-feira, o ex-ministro da previdência social Carlos Gabas, dos governos Lula e Dilma, ministrará uma palestra no ‘Seminário sobre a Reforma da Previdência: Reaja Agora ou Morra Trabalhando’, no Centro Cultural Amélio Amorim em Feira de Santana – BA.

O evento tem iniciativa da Fetraf BA, CUT Bahia e Fórum Baiano da Agricultura Familiar. O debate faz parte das mobilizações contra a reforma da previdência que acontecem por todo o país. O objetivo é trazer para a população os esclarecimentos sobre como a reforma previdenciária vai impactar na vida dos trabalhadores, como também na economia de cada cidade, pois a medida retira direitos conquistados ao longo dos anos que estão expressas na Constituição Federal de 1988.

Atos – Nos últimos dias 8 de março – Dia Internacional da Mulher e 15 de março – Dia de Paralisação Nacional com os professores, todo o Brasil protestou contra a reforma da previdência social. Foram caminhadas, ocupações, seminários, audiências públicas, entre outros atos com os movimentos sociais unificados para dizer não a PEC 287.

Tramitação - O prazo para apresentação de emendas ao texto da PEC 287 – da reforma da previdência, terminou n o último dia 17. Ao todo há 131 emendas válidas para serem analisadas pelos deputados integrantes da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

Ontem 21.03 o senador Paulo Paim (PT) protocolou junto à Secretaria - Geral da Mesa do Senado o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar desvios de dinheiro público da Previdência Social. O pedido foi assinado por 47 senadores além de receber apoio informal de mais três parlamentares. A ação vai ajudar a desmistificar o argumento do déficit da previdência, além de apurar fraudes, sonegação e corrupção no sistema da seguridade social do país.

Título: Fetraf Bahia organiza com a CUT e Fóruns Seminário contra a Reforma da Previdência, Conteúdo: No próximo dia 28 de março, terça-feira, o ex-ministro da previdência social Carlos Gabas, dos governos Lula e Dilma, ministrará uma palestra no ‘Seminário sobre a Reforma da Previdência: Reaja Agora ou Morra Trabalhando’, no Centro Cultural Amélio Amorim em Feira de Santana – BA. O evento tem iniciativa da Fetraf BA, CUT Bahia e Fórum Baiano da Agricultura Familiar. O debate faz parte das mobilizações contra a reforma da previdência que acontecem por todo o país. O objetivo é trazer para a população os esclarecimentos sobre como a reforma previdenciária vai impactar na vida dos trabalhadores, como também na economia de cada cidade, pois a medida retira direitos conquistados ao longo dos anos que estão expressas na Constituição Federal de 1988. Atos – Nos últimos dias 8 de março – Dia Internacional da Mulher e 15 de março – Dia de Paralisação Nacional com os professores, todo o Brasil protestou contra a reforma da previdência social. Foram caminhadas, ocupações, seminários, audiências públicas, entre outros atos com os movimentos sociais unificados para dizer não a PEC 287. Tramitação - O prazo para apresentação de emendas ao texto da PEC 287 – da reforma da previdência, terminou n o último dia 17. Ao todo há 131 emendas válidas para serem analisadas pelos deputados integrantes da Comissão Especial da Reforma da Previdência. Ontem 21.03 o senador Paulo Paim (PT) protocolou junto à Secretaria - Geral da Mesa do Senado o requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar desvios de dinheiro público da Previdência Social. O pedido foi assinado por 47 senadores além de receber apoio informal de mais três parlamentares. A ação vai ajudar a desmistificar o argumento do déficit da previdência, além de apurar fraudes, sonegação e corrupção no sistema da seguridade social do país.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.