Fetraf ajuda agricultores familiares realizarem sonho de plantar em suas próprias terras

Fetraf de Pernambuco realiza trabalho para garantir a elaboração das propostas do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) com mais agilidade e qualidade.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 29/08/2016 - 10:06 Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 29/08/2016 - 10:06

A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) reuniu agricultores familiares na região de Pernambuco, para explicar e viabilizar o acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Mais de 10 famílias nos municípios de Jupi e Amaraji deram o ponta pé inicial para o financiamento de terras.

O PNCF é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores familiares e trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e Organizações não governamentais.  

O Sr. Adelino Gomes, do município de Jupi, é agricultor familiar desde 9 anos e diz que é a primeira vez que tem a chance de ter sua própria terra para produzir. “A nossa vontade é de trabalhar e nosso sonho é que isso se realize na nossa terra. Nunca tive uma oportunidade dessa antes. Acredito que agora irá dá certo. A terra é boa para produzir milho, feijão, mandioca (...)”, diz com esperança.

Por meio desse convênio a Fetraf-Brasil e o MDA/SRA, junto com as Fetrafs estaduais da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraná e Santa Catarina estão expandindo às informações aos agricultores e treinando os sindicatos para garantir a elaboração das propostas com mais agilidade e qualidade.

Título: Fetraf ajuda agricultores familiares realizarem sonho de plantar em suas próprias terras, Conteúdo: A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) reuniu agricultores familiares na região de Pernambuco, para explicar e viabilizar o acesso ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Mais de 10 famílias nos municípios de Jupi e Amaraji deram o ponta pé inicial para o financiamento de terras. O PNCF é uma política pública do Governo Federal, que permite que agricultores familiares e trabalhadores rurais com ou sem acesso à terra, financiem sua propriedade com o objetivo de produzir e comercializar sua própria produção. É executado em parceria com os governos estaduais, cooperativas, sindicatos, movimentos sociais e Organizações não governamentais.   O Sr. Adelino Gomes, do município de Jupi, é agricultor familiar desde 9 anos e diz que é a primeira vez que tem a chance de ter sua própria terra para produzir. “A nossa vontade é de trabalhar e nosso sonho é que isso se realize na nossa terra. Nunca tive uma oportunidade dessa antes. Acredito que agora irá dá certo. A terra é boa para produzir milho, feijão, mandioca (...)”, diz com esperança. Por meio desse convênio a Fetraf-Brasil e o MDA/SRA, junto com as Fetrafs estaduais da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraná e Santa Catarina estão expandindo às informações aos agricultores e treinando os sindicatos para garantir a elaboração das propostas com mais agilidade e qualidade.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.