Festa do Agricultor Familiar em Santa Cecília-PB

O evento contou com a presença de mais de 300 agricultores, além de várias instituições.

Escrito por: com informações de Ailton Francisco dos Santos • Publicado em: 07/08/2017 - 15:27 Escrito por: com informações de Ailton Francisco dos Santos Publicado em: 07/08/2017 - 15:27

O Escritório Local da EMATER em Santa Cecília-PB em parceria com o SINTRAF organizaram no último dia 02 de agosto de 2017 a primeira festa do Agricultor Familiar.

O evento contou com a presença de mais de 300 agricultores, além de várias instituições como representantes da EMATER de Natuba e Umbuzeiro e do Coordenador da EMATER na região de Campina Grande, Banco do Nordeste, INSS, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativa dos produtores de Leite de Santa Cecília, Cooperativa de fruticultores de Natuba, Cooperativa dos produtos Rurais de Queimadas, Presidentes de associações, presidente da FETRAF-PB, SINTRAF´s de Natuba, Umbuzeiro e Crus do Espirito Santo, representantes da igreja católica e de igrejas evangélicas, Pastoral da Juventude Rural, Deputado Estadual Doda de Tião, vereadores, e lideranças políticas locais.

A abertura ocorreu as 8h com um café e música ao vivo. Na programação também teve palestras sobre conservação de forragem e políticas públicas voltadas para o agricultor familiar ministrado por técnicos da EMATER. Ainda, técnicos do INSS falaram sobre aposentadoria rural. Já o representante do Banco do Nordeste abordou sobre crédito rural com destaque ao PRONAF.

As atividades também contaram com a Juventude Rural e a temática foi ministrada pela Pastoral da Juventude Rural de Cabaceiras-PB. O encerramento do evento contou com uma apresentação cultural do grupo de idosos fios de Prata, e sorteios de diversos brindes para os agricultores, sorteio promovido pelo SINTRAF Santa Cecília. No evento ainda teve espaço para feiras, com produtos agroecológicos da agricultura familiar, dentre eles: banana, uva, macaxeiras, hortaliças, além de bolos e artesanatos.

Título: Festa do Agricultor Familiar em Santa Cecília-PB, Conteúdo: O Escritório Local da EMATER em Santa Cecília-PB em parceria com o SINTRAF organizaram no último dia 02 de agosto de 2017 a primeira festa do Agricultor Familiar. O evento contou com a presença de mais de 300 agricultores, além de várias instituições como representantes da EMATER de Natuba e Umbuzeiro e do Coordenador da EMATER na região de Campina Grande, Banco do Nordeste, INSS, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Cooperativa dos produtores de Leite de Santa Cecília, Cooperativa de fruticultores de Natuba, Cooperativa dos produtos Rurais de Queimadas, Presidentes de associações, presidente da FETRAF-PB, SINTRAF´s de Natuba, Umbuzeiro e Crus do Espirito Santo, representantes da igreja católica e de igrejas evangélicas, Pastoral da Juventude Rural, Deputado Estadual Doda de Tião, vereadores, e lideranças políticas locais. A abertura ocorreu as 8h com um café e música ao vivo. Na programação também teve palestras sobre conservação de forragem e políticas públicas voltadas para o agricultor familiar ministrado por técnicos da EMATER. Ainda, técnicos do INSS falaram sobre aposentadoria rural. Já o representante do Banco do Nordeste abordou sobre crédito rural com destaque ao PRONAF. As atividades também contaram com a Juventude Rural e a temática foi ministrada pela Pastoral da Juventude Rural de Cabaceiras-PB. O encerramento do evento contou com uma apresentação cultural do grupo de idosos fios de Prata, e sorteios de diversos brindes para os agricultores, sorteio promovido pelo SINTRAF Santa Cecília. No evento ainda teve espaço para feiras, com produtos agroecológicos da agricultura familiar, dentre eles: banana, uva, macaxeiras, hortaliças, além de bolos e artesanatos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.