Feira da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas para uma das maiores vitrines tecnológicas para agricultura familiar em Mato Grosso do Sul

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 03/11/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 03/11/2011 - 00:00

A Federação da Agricultura Familiar (FAF/MS) realiza de 4 a 6 de novembro a 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar. No município de Itaquiraí, cerca de cinco mil pessoas devem passar pela Feira.

A ideia do evento é promover discussões sobre a importância e o papel da agricultura Familiar que fomente a elaboração de novas diretrizes, construção de políticas públicas, ofertas de oportunidades de negócios, capacitação, novos mercados, e principalmente novas tecnologias.

Com programação extensa, a Feira sediará a 5ª Mostra de Tecnologia para Agricultura Familiar, o 1° Torneio Estadual de Produção Leiteira da Agricultura Familiar e a 1ª Mostra de Gado de Aptidão Leiteira para Agricultura Familiar. Além da Vitrine Tecnológica, do Seminário Estadual da Agricultura Familiar Realidade e Perspectiva em Mato Grosso do Sul e shows sertanejos.

Programação

A abertura oficial do evento acontece às 20 horas, na sexta-feira, 4 de novembro. Antes disso está prevista, às 9 horas, a abertura da Vitrine Tecnológica, realizada na Escola Família Agrícola. Em seguida, às 9h30, iniciam na escola agrícola os trabalhos da 5ª Amostra de Tecnologia para Agricultura. Já às 10 horas, haverá abertura do Torneio Leiteiro Estadual, realizado no Kartodrómo Ayrton Senna. O fim do dia será com o show sertanejo, às 21 horas, de Teodoro e Sampaio.

No sábado (5) a programação inclui o Seminário Estadual da Agricultura Familiar Realidade e Perspectiva em Mato Grosso do Sul, às 9 horas. Além dos trabalhos de continuidade da 5ª Amostra de Tecnologia para Agricultura, 8h30. A noite fica por conta das apresentações musicais das duplas Jads e Jadson; Edilson e Eduardo e Mato Grosso e Matias.

No terceiro e último dia de Feira os trabalhos retornam às 8h30 com a abertura oficial da Caravana Mais Alimento, um evento voltado para a agricultura familiar com exposição de máquinas e implementos agrícolas. A premiação do Torneio Leiteiro acontece na parte da tarde, às 14 horas.  A Feira será encerrada com músicos Túlio e Viviane e o prestigiado violeiro Almir Sater.

 

Título: Feira da Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul, Conteúdo: A Federação da Agricultura Familiar (FAF/MS) realiza de 4 a 6 de novembro a 7ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar. No município de Itaquiraí, cerca de cinco mil pessoas devem passar pela Feira. A ideia do evento é promover discussões sobre a importância e o papel da agricultura Familiar que fomente a elaboração de novas diretrizes, construção de políticas públicas, ofertas de oportunidades de negócios, capacitação, novos mercados, e principalmente novas tecnologias. Com programação extensa, a Feira sediará a 5ª Mostra de Tecnologia para Agricultura Familiar, o 1° Torneio Estadual de Produção Leiteira da Agricultura Familiar e a 1ª Mostra de Gado de Aptidão Leiteira para Agricultura Familiar. Além da Vitrine Tecnológica, do Seminário Estadual da Agricultura Familiar Realidade e Perspectiva em Mato Grosso do Sul e shows sertanejos. Programação A abertura oficial do evento acontece às 20 horas, na sexta-feira, 4 de novembro. Antes disso está prevista, às 9 horas, a abertura da Vitrine Tecnológica, realizada na Escola Família Agrícola. Em seguida, às 9h30, iniciam na escola agrícola os trabalhos da 5ª Amostra de Tecnologia para Agricultura. Já às 10 horas, haverá abertura do Torneio Leiteiro Estadual, realizado no Kartodrómo Ayrton Senna. O fim do dia será com o show sertanejo, às 21 horas, de Teodoro e Sampaio. No sábado (5) a programação inclui o Seminário Estadual da Agricultura Familiar Realidade e Perspectiva em Mato Grosso do Sul, às 9 horas. Além dos trabalhos de continuidade da 5ª Amostra de Tecnologia para Agricultura, 8h30. A noite fica por conta das apresentações musicais das duplas Jads e Jadson; Edilson e Eduardo e Mato Grosso e Matias. No terceiro e último dia de Feira os trabalhos retornam às 8h30 com a abertura oficial da Caravana Mais Alimento, um evento voltado para a agricultura familiar com exposição de máquinas e implementos agrícolas. A premiação do Torneio Leiteiro acontece na parte da tarde, às 14 horas.  A Feira será encerrada com músicos Túlio e Viviane e o prestigiado violeiro Almir Sater.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.