Famílias agricultoras da FAF Piauí ocupam área legítima para reforma agrária pelo direito à terra

Cerca de 150 famílias da agricultura familiar ocuparam a área no município de Pau d'Arco do Piauí

Escrito por: assessoria de comunicação Patrícia Costa • Publicado em: 07/05/2018 - 14:37 • Última modificação: 07/05/2018 - 14:59 Escrito por: assessoria de comunicação Patrícia Costa Publicado em: 07/05/2018 - 14:37 Última modificação: 07/05/2018 - 14:59

FAF Piauí Reforma agrária pelo direito à terra

Trabalhadores e Trabalhadoras da agricultura familiar da FAF Piauí ocuparam uma área de 1000 hectares destinada a reforma agrária, no município de Pau d'Arco do Piauí. A ocupação com cerca de 150 famílias ocorreu no último dia 1° de maio.

Segundo o dirigente da FAF Piauí, Antônio Chaves, as famílias agora estão se organizando para entrar com o processo de regularização, por meio do programa de crédito fundiário, via INCRA ou Instituto da Terra. “Já iniciamos com a construção dos barracos e com a recuperação e plantio na terra, para produzirmos alimentos. Vamos também mobilizar as famílias e organizar para concretizar o assentamento”, detalha o coordenador.

Esta é a terceira ocupação deste ano organizada pela FAF Piauí no Estado, atendendo cerca de 200 famílias. Das ocupações, duas na região de Altos e a última em Pau d'Arco do Piauí.

“Nossa ocupação é legítima seguindo o princípio do direito à terra garantido pela Constituição. Estas famílias não têm terra para morar e nem trabalhar e a partir do assentamento daremos condições para que possam viver dignamente no campo. Nossa ação é fundamentada nos artigos 184° e 185° da CF/88 e a Lei Federal 8.629 de 25 de Fevereiro de 1993, que dispõe sobre a regulamentação dos dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária”, explica Chaves.

Título: Famílias agricultoras da FAF Piauí ocupam área legítima para reforma agrária pelo direito à terra, Conteúdo: Trabalhadores e Trabalhadoras da agricultura familiar da FAF Piauí ocuparam uma área de 1000 hectares destinada a reforma agrária, no município de Pau dArco do Piauí. A ocupação com cerca de 150 famílias ocorreu no último dia 1° de maio. Segundo o dirigente da FAF Piauí, Antônio Chaves, as famílias agora estão se organizando para entrar com o processo de regularização, por meio do programa de crédito fundiário, via INCRA ou Instituto da Terra. “Já iniciamos com a construção dos barracos e com a recuperação e plantio na terra, para produzirmos alimentos. Vamos também mobilizar as famílias e organizar para concretizar o assentamento”, detalha o coordenador. Esta é a terceira ocupação deste ano organizada pela FAF Piauí no Estado, atendendo cerca de 200 famílias. Das ocupações, duas na região de Altos e a última em Pau dArco do Piauí. “Nossa ocupação é legítima seguindo o princípio do direito à terra garantido pela Constituição. Estas famílias não têm terra para morar e nem trabalhar e a partir do assentamento daremos condições para que possam viver dignamente no campo. Nossa ação é fundamentada nos artigos 184° e 185° da CF/88 e a Lei Federal 8.629 de 25 de Fevereiro de 1993, que dispõe sobre a regulamentação dos dispositivos constitucionais relativos à reforma agrária”, explica Chaves.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.