Entregue a proposta de Aquisição da Fazenda Lagoa, em Jupi/PE

FETRAF/PE atua com celeridade no PCNF e mais 30 famílias serão beneficiadas.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 13/08/2015 - 13:23 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 13/08/2015 - 13:23

Nesta última terça-feira (13), o Coordenador do SINTRAF Valdenor Severo Alves e o Técnico do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado do Pernambuco Nagel da Costa Pereira, estiveram em ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco), para fazer a entrega da Proposta de Aquisição da Fazenda Lagoa, no município de Jupi, para beneficiar 30 Famílias.

Na ocasião, estes foram recebidos por José Almeida, Gerente de Crédito Fundiário da UTE/PE, que parabenizou mais uma vez a equipe do PNCF da FETRAF/PE por todo empenho na formatação das Propostas. No primeiro momento, foi realizada uma reunião com possíveis beneficiários na Sede do Sintraf, onde foram sanadas todas as pendências solicitadas pela unidade técnica. Já no último dia 11, fizemos a entrega da proposta.

“Esta proposta sofreu bastante resistência de forças adversárias que não têm compromisso com a Agricultura familiar e carregam o lema "já que não conseguimos realizar este feito, eles também não vão conseguir". Felizmente, aqueles que torceram contra nós e queriam a Fetraf/PE fora da intervenção, terão que contemplar nosso triunfo”. Destacou Nagel da Costa Pereira, técnico responsável pelo Programa no estado.

A pedido do Governador Paulo Câmara, a Fetraf/PE trata as questões do PNCF diretamente com a presidência do ITERPE, onde demanda suas próprias sucursais e regionais.

“Informamos que muitas outras propostas da Fetraf/PE serão encaminhadas e contratadas. Vamos incansavelmente formatar e encaminhar propostas “redondas” para a UTE. Além de mobilizar e organizar os Agricultores para acessarem a tão sonhada terra. E eles terão!” Explicou o Técnico para o Gerente de Crédito Fundiário.

Foi também marcada uma reunião para a próxima semana com o Setor Social do PNCF em Recife para esclarecimentos acerca da parte social das propostas e demais encaminhamentos.

O Coordenador da FETRAF em Pernambuco João Santos, falou a respeito dessa conquista para o Estado e também para a Federação. 

“Faz tempo que estamos acompanhando os companheiros da Fazenda Lagoa em Jupi/PE e essa vitória só nos fortalece! Mostra que não devemos desistir, e que o nosso trabalho vale a pena. É hora de lutar para ajudar mais famílias. O Pernambuco tem um potencial de terra incrível, e o PNCF veio para contribuir com muita gente".

Título: Entregue a proposta de Aquisição da Fazenda Lagoa, em Jupi/PE, Conteúdo: Nesta última terça-feira (13), o Coordenador do SINTRAF Valdenor Severo Alves e o Técnico do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Estado do Pernambuco Nagel da Costa Pereira, estiveram em ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco), para fazer a entrega da Proposta de Aquisição da Fazenda Lagoa, no município de Jupi, para beneficiar 30 Famílias. Na ocasião, estes foram recebidos por José Almeida, Gerente de Crédito Fundiário da UTE/PE, que parabenizou mais uma vez a equipe do PNCF da FETRAF/PE por todo empenho na formatação das Propostas. No primeiro momento, foi realizada uma reunião com possíveis beneficiários na Sede do Sintraf, onde foram sanadas todas as pendências solicitadas pela unidade técnica. Já no último dia 11, fizemos a entrega da proposta. “Esta proposta sofreu bastante resistência de forças adversárias que não têm compromisso com a Agricultura familiar e carregam o lema "já que não conseguimos realizar este feito, eles também não vão conseguir". Felizmente, aqueles que torceram contra nós e queriam a Fetraf/PE fora da intervenção, terão que contemplar nosso triunfo”. Destacou Nagel da Costa Pereira, técnico responsável pelo Programa no estado. A pedido do Governador Paulo Câmara, a Fetraf/PE trata as questões do PNCF diretamente com a presidência do ITERPE, onde demanda suas próprias sucursais e regionais. “Informamos que muitas outras propostas da Fetraf/PE serão encaminhadas e contratadas. Vamos incansavelmente formatar e encaminhar propostas “redondas” para a UTE. Além de mobilizar e organizar os Agricultores para acessarem a tão sonhada terra. E eles terão!” Explicou o Técnico para o Gerente de Crédito Fundiário. Foi também marcada uma reunião para a próxima semana com o Setor Social do PNCF em Recife para esclarecimentos acerca da parte social das propostas e demais encaminhamentos. O Coordenador da FETRAF em Pernambuco João Santos, falou a respeito dessa conquista para o Estado e também para a Federação.  “Faz tempo que estamos acompanhando os companheiros da Fazenda Lagoa em Jupi/PE e essa vitória só nos fortalece! Mostra que não devemos desistir, e que o nosso trabalho vale a pena. É hora de lutar para ajudar mais famílias. O Pernambuco tem um potencial de terra incrível, e o PNCF veio para contribuir com muita gente".



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.