Encontro dos Povos realiza Plenária das Mulheres

Em discussão, a necessidade de reafirmar sua participação na luta contra o sistema

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 21/08/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 21/08/2012 - 00:00

 Escrito por Coletivo de Comunicação, Encontro Unitário dos Povos

Foto: ruy Sposati

A primeira noite do Encontro Unitário foi marcada por um importante momento, a Plenária das Mulheres, que contou com a participação de integrantes de todos os movimentos.

O objetivo da plenária era que as mulheres pudessem, conjuntamente, debater sobre questões comuns, com foco principal no debate sobre a importância da luta das mulheres camponesas, e como tornar essa questão visível no encontro.

A reflexão feita é que a problemática que atinge o campo e principalmente a trabalhadoras precisa ganhar relevância.

Historicamente, as mulheres são vítimas da violência doméstica e também sofrem violência nos conflitos do campo, mas isso é escondido e naturalizado.

As mulheres do campo precisam reafirmar sua forte presença e participação ativa na luta contra o sistema capitalista e também contra o patriarcado.

 

Título: Encontro dos Povos realiza Plenária das Mulheres, Conteúdo:  Escrito por Coletivo de Comunicação, Encontro Unitário dos Povos Foto: ruy Sposati A primeira noite do Encontro Unitário foi marcada por um importante momento, a Plenária das Mulheres, que contou com a participação de integrantes de todos os movimentos. O objetivo da plenária era que as mulheres pudessem, conjuntamente, debater sobre questões comuns, com foco principal no debate sobre a importância da luta das mulheres camponesas, e como tornar essa questão visível no encontro. A reflexão feita é que a problemática que atinge o campo e principalmente a trabalhadoras precisa ganhar relevância. Historicamente, as mulheres são vítimas da violência doméstica e também sofrem violência nos conflitos do campo, mas isso é escondido e naturalizado. As mulheres do campo precisam reafirmar sua forte presença e participação ativa na luta contra o sistema capitalista e também contra o patriarcado.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.