Encontro discuti Reforma Agrária no Pará

Entre os dias 28 a 30 de junho trabalhadores rurais e agricultores familiares irão discutir várias temáticas importantes para o desenvolvimento agrário.

Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL • Publicado em: 24/06/2016 - 11:14 Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL Publicado em: 24/06/2016 - 11:14

Entre os dias 28 a 30 de junho trabalhadores rurais e agricultores familiares irão discutir várias temáticas importantes para o desenvolvimento agrário. Mais de 400 famílias de assentamentos e do campo participam do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Meio Ambiente, na cidade de Marabá, no Pará.

O objetivo do encontro é discutir pautas como a desapropriação, regularização ambiental, acesso ao crédito, assistência técnica, habitação e programas como o Pronaf.

“Já caminhávamos com dificuldades em relação a reforma agrária. Agora com esse governo ilegítimo, se depender deles teremos esses assuntos enterrados. Não podemos permitir isso, então, por isso vamos debater estes assuntos para construirmos propostas unificadas de lutas por nossos direitos”, explica a coordenadora de Meio Ambiente da Fetraf, Viviane Oliveira.

Segundo ela, são inúmeros problemas nos assentamentos, a exemplo de famílias que devido a falta de assistência técnica entregaram seus lotes nas mãos de cooncentradores. Outro caso, são os grupos que forjam ser movimentos e se utilizam da imagem para entrar nas áreas e praticar atos ilícitos como venda ilegal de madeiras, roubo de gados, entre outros.

“Queremos a retomada dos assentamentos e moraliza-los. Muitos fazendeiros estão se aproveitando da situação de vulnerabilidade das famílias assentadas para tomar suas terras. É inaceitável fazendeiros terem a concentração de terras”, criticando a desigualdade social.

O evento deve receber trabalhadores (as) do campo do estado do Pará, além de outras regiões como sul e sudeste. As atividades acontecem no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso – Marabá- PA.

Título: Encontro discuti Reforma Agrária no Pará, Conteúdo: Entre os dias 28 a 30 de junho trabalhadores rurais e agricultores familiares irão discutir várias temáticas importantes para o desenvolvimento agrário. Mais de 400 famílias de assentamentos e do campo participam do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Meio Ambiente, na cidade de Marabá, no Pará. O objetivo do encontro é discutir pautas como a desapropriação, regularização ambiental, acesso ao crédito, assistência técnica, habitação e programas como o Pronaf. “Já caminhávamos com dificuldades em relação a reforma agrária. Agora com esse governo ilegítimo, se depender deles teremos esses assuntos enterrados. Não podemos permitir isso, então, por isso vamos debater estes assuntos para construirmos propostas unificadas de lutas por nossos direitos”, explica a coordenadora de Meio Ambiente da Fetraf, Viviane Oliveira. Segundo ela, são inúmeros problemas nos assentamentos, a exemplo de famílias que devido a falta de assistência técnica entregaram seus lotes nas mãos de cooncentradores. Outro caso, são os grupos que forjam ser movimentos e se utilizam da imagem para entrar nas áreas e praticar atos ilícitos como venda ilegal de madeiras, roubo de gados, entre outros. “Queremos a retomada dos assentamentos e moraliza-los. Muitos fazendeiros estão se aproveitando da situação de vulnerabilidade das famílias assentadas para tomar suas terras. É inaceitável fazendeiros terem a concentração de terras”, criticando a desigualdade social. O evento deve receber trabalhadores (as) do campo do estado do Pará, além de outras regiões como sul e sudeste. As atividades acontecem no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso – Marabá- PA.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.