Em plenária estadual Fetraf-RS debate previdência e planeja mobilizações

Mobilizações em prol da previdência irão acontecer com diversas ações estaduais e nacionais no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Escrito por: Fetraf RS • Publicado em: 10/02/2017 - 14:16 Escrito por: Fetraf RS Publicado em: 10/02/2017 - 14:16
 
A previdência social e os impactos da PEC 287 foram as principais pautas da Plenária Estadual da Fetraf-RS, que aconteceu na quarta(08) e quinta-feira(09), na cidade de Sarandi. Cerca de 50 dirigentes sindicais de todas as regiões de abrangência da federação reuniram-se para debater a temática e planejar as próximas estratégias e lutas.
 
Na manhã do dia (08), após a mística de abertura, foram debatidos pontos fundamentais para entender o contexto da previdência social do Brasil, entre eles, o funcionamento do sistema de seguridade social, a inclusão dos agricultores na previdência, a farsa do déficit, até a PEC 287 e as consequências para a agricultura familiar.  Em seguida, ocorreu os trabalhos em grupo para planejamento das próximas ações da federação, relacionadas ao tema, bem como, aprovação da posição política e estratégica sobre o assunto.
 
Entre as estratégias apontadas para o enfrentamento da reforma da previdência está a intensificação da denúncia sobre a farsa do déficit, a articulação com outras categorias de trabalhadores, o diálogo com parlamentares do Rio Grande do Sul para pedir voto contra a reforma, além de grandes mobilizações de massa.
 
A plenária teve continuidade com o painel sobre a conjuntura política e perspectiva da agricultura familiar e sindical, ministrado pelo assessor da Fetraf-Brasil, Amadeu Bonatto.  Também foi apresentado uma síntese sobre o planejamento das ações futuras da federação. 
 
Para a coordenadora da federação, Cleonice Back, esse foi um momento muito importante para o esclarecimento do atual contexto e projeção das ações futuras. “É de vital relevância que os dirigentes estejam reunidos para debater a conjuntura e planejar as estratégias e lutas que serão necessárias daqui para frente para barrar os retrocessos propostos por Temer”, enfatiza. Ela adiantou que muitas mobilizações em prol da previdência irão acontecer, entre elas, diversas ações estaduais e nacionais em 08 de março, Dia Internacional da Mulher.
Título: Em plenária estadual Fetraf-RS debate previdência e planeja mobilizações, Conteúdo:   A previdência social e os impactos da PEC 287 foram as principais pautas da Plenária Estadual da Fetraf-RS, que aconteceu na quarta(08) e quinta-feira(09), na cidade de Sarandi. Cerca de 50 dirigentes sindicais de todas as regiões de abrangência da federação reuniram-se para debater a temática e planejar as próximas estratégias e lutas.   Na manhã do dia (08), após a mística de abertura, foram debatidos pontos fundamentais para entender o contexto da previdência social do Brasil, entre eles, o funcionamento do sistema de seguridade social, a inclusão dos agricultores na previdência, a farsa do déficit, até a PEC 287 e as consequências para a agricultura familiar.  Em seguida, ocorreu os trabalhos em grupo para planejamento das próximas ações da federação, relacionadas ao tema, bem como, aprovação da posição política e estratégica sobre o assunto.   Entre as estratégias apontadas para o enfrentamento da reforma da previdência está a intensificação da denúncia sobre a farsa do déficit, a articulação com outras categorias de trabalhadores, o diálogo com parlamentares do Rio Grande do Sul para pedir voto contra a reforma, além de grandes mobilizações de massa.   A plenária teve continuidade com o painel sobre a conjuntura política e perspectiva da agricultura familiar e sindical, ministrado pelo assessor da Fetraf-Brasil, Amadeu Bonatto.  Também foi apresentado uma síntese sobre o planejamento das ações futuras da federação.    Para a coordenadora da federação, Cleonice Back, esse foi um momento muito importante para o esclarecimento do atual contexto e projeção das ações futuras. “É de vital relevância que os dirigentes estejam reunidos para debater a conjuntura e planejar as estratégias e lutas que serão necessárias daqui para frente para barrar os retrocessos propostos por Temer”, enfatiza. Ela adiantou que muitas mobilizações em prol da previdência irão acontecer, entre elas, diversas ações estaduais e nacionais em 08 de março, Dia Internacional da Mulher.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.