Eleição Fetraf-Sul - 50 mil pessoas irão às urnas até 26 de abril

Agricultores familiares de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, associados aos sindicatos da Fetraf-Sul e em dia com a anuidade terão direito ao voto para escolher os novos representantes.

Escrito por: Fetraf-Sul • Publicado em: 23/04/2013 - 13:12 Escrito por: Fetraf-Sul Publicado em: 23/04/2013 - 13:12

 

Agricultores familiares de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, associados aos sindicatos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul e em dia com a anuidade terão direito ao voto para escolher os novos representantes da entidade nos Estados. As eleições acontecem entre os dias 19 e 26 de abril e a expectativa de votantes deve chegar a 50 mil.

 

 

 

O coordenador geral da FETRAF-SUL/CUT, Celso Ludwig, depositou o primeiro voto das eleições na urna do Sindicato de Sarandi – RS, o qual é filiado, e o candidato á coordenador geral para o próximo período, Rui Valença, e o deputado Estadual no Rio Grande do Sul, Altemir Tortelli, votaram no sindicato de Erechim – RS.

Segundo Ludwig, os sindicatos dos três Estados do Sul devem mobilizar os agricultores familiares para que neste momento exercer a democracia e se envolver ainda mais com a agricultura familiar. “O sindicato forte, organizado e com eleições transparentes auxilia na construção de uma nova sociedade onde, agricultores familiares possam ser valorizados, pois, além de produzir alimentos queremos ser reconhecidos como categoria fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, enfatizou o coordenador.

O resultado preliminar das eleições da FETRAF-SUL/CUT será divulgado no dia 30 de abril e oficialmente no dia 03 de maio de 2013. Juntamente com as eleições da Federação, muitos sindicatos também realizam as eleições sindicais nos municípios para eleger o novo presidente do STR ou Sintraf.

 

Confira abaixo as chapas que concorrem ás eleições da FETRAF-SUL/CUT para o próximo mandato.

Direção Executiva:
 Coordenador(a) Geral: Rui Valença
 Coordenador(a) Estadual do RS: Cleonice Back
 Coordenador(a) Estadual de SC: Alexandre Bergamin
 Coordenador(a) Estadual do PR: Neveraldo Oliboni

Coordenação Estadual Paraná
Coordenador Geral: Neveraldo Oliboni
Secretário Geral: Vilmar Sergiki
Coordenador Finanças: Diego Kohwald
Coordenação de Juventude: Daniela Celuppi
Coordenação de Mulheres: Lurdes Pinto
Coordenação Política Agrícola e Meio ambiente: Valmor Pase
Coordenação Organização Sindical e Formação: Marcos Rochinski

Coordenação Estadual Rio Grande do Sul
Coordenador Geral: Cleonice Back
Secretário Geral: Márcio Cassel
Coordenador Finanças: Tiago Klug
Coordenação de Juventude: Douglas Cenci
Coordenação de Mulheres: Marivone Tavares
Coordenação Política Agrícola e Meio ambiente: Sidimar Lewandoski
Coordenação Organização Sindical e Formação: Paulo Franz

Coordenação Estadual Santa Catarina
Coordenador Geral: Alexandre Bergamin
Secretário Geral: Enelci Mariani
Coordenador Finanças: Marcos Rozar
Coordenação de Juventude: Jucimara Meotti Araldi
Coordenação de Mulheres: Lisete Bernardi
Coordenação Política Agrícola e Meio ambiente: Arlete Bloemer
Coordenação Organização Sindical e Formação: Adriana Maria Antunes de Souza

http://www.fetrafsul.org.br

Título: Eleição Fetraf-Sul - 50 mil pessoas irão às urnas até 26 de abril, Conteúdo:   Agricultores familiares de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, associados aos sindicatos da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul e em dia com a anuidade terão direito ao voto para escolher os novos representantes da entidade nos Estados. As eleições acontecem entre os dias 19 e 26 de abril e a expectativa de votantes deve chegar a 50 mil.       O coordenador geral da FETRAF-SUL/CUT, Celso Ludwig, depositou o primeiro voto das eleições na urna do Sindicato de Sarandi – RS, o qual é filiado, e o candidato á coordenador geral para o próximo período, Rui Valença, e o deputado Estadual no Rio Grande do Sul, Altemir Tortelli, votaram no sindicato de Erechim – RS. Segundo Ludwig, os sindicatos dos três Estados do Sul devem mobilizar os agricultores familiares para que neste momento exercer a democracia e se envolver ainda mais com a agricultura familiar. “O sindicato forte, organizado e com eleições transparentes auxilia na construção de uma nova sociedade onde, agricultores familiares possam ser valorizados, pois, além de produzir alimentos queremos ser reconhecidos como categoria fundamental para o desenvolvimento do Brasil”, enfatizou o coordenador. O resultado preliminar das eleições da FETRAF-SUL/CUT será divulgado no dia 30 de abril e oficialmente no dia 03 de maio de 2013. Juntamente com as eleições da Federação, muitos sindicatos também realizam as eleições sindicais nos municípios para eleger o novo presidente do STR ou Sintraf.   Confira abaixo as chapas que concorrem ás eleições da FETRAF-SUL/CUT para o próximo mandato. Direção Executiva:  Coordenador(a) Geral: Rui Valença  Coordenador(a) Estadual do RS: Cleonice Back  Coordenador(a) Estadual de SC: Alexandre Bergamin  Coordenador(a) Estadual do PR: Neveraldo Oliboni Coordenação Estadual Paraná Coordenador Geral: Neveraldo Oliboni Secretário Geral: Vilmar Sergiki Coordenador Finanças: Diego Kohwald Coordenação de Juventude: Daniela Celuppi Coordenação de Mulheres: Lurdes Pinto Coordenação Política Agrícola e Meio ambiente: Valmor Pase Coordenação Organização Sindical e Formação: Marcos Rochinski Coordenação Estadual Rio Grande do Sul Coordenador Geral: Cleonice Back Secretário Geral: Márcio Cassel Coordenador Finanças: Tiago Klug Coordenação de Juventude: Douglas Cenci Coordenação de Mulheres: Marivone Tavares Coordenação Política Agrícola e Meio ambiente: Sidimar Lewandoski Coordenação Organização Sindical e Formação: Paulo Franz Coordenação Estadual Santa Catarina Coordenador Geral: Alexandre Bergamin Secretário Geral: Enelci Mariani Coordenador Finanças: Marcos Rozar Coordenação de Juventude: Jucimara Meotti Araldi Coordenação de Mulheres: Lisete Bernardi Coordenação Política Agrícola e Meio ambiente: Arlete Bloemer Coordenação Organização Sindical e Formação: Adriana Maria Antunes de Souza http://www.fetrafsul.org.br



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.