Dois mil agricultores deverão ir para as ruas em Natal

A Federação dos trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-RN) planeja trazer para Natal, no próximo dia 11, cerca de dois mil trabalhadores

Escrito por: Fetraf- RN • Publicado em: 06/03/2015 - 21:49 Escrito por: Fetraf- RN Publicado em: 06/03/2015 - 21:49

Dois mil agricultores deverão ir para as ruas em Natal

A Federação dos trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-RN) planeja trazer para Natal, no próximo dia 11, cerca de dois mil trabalhadores rurais para participar da XV Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar.

O destino dos 46 ônibus que trarão os agricultores das diversas regiões do Estado será a Central de abastecimento da Agricultura Familiar, localizado no cruzamento da Rua Jaguarari com a Avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova.

No local será realizado um protesto contra o fato da Central, inaugurada há cinco anos, nunca ter funcionado para que os agricultores possam comercializar seus produtos sem depender dos atravessadores. Após a manifestação, os manifestantes sairão em caminhada até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, para audiência com o Governador Robinson Faria.

Entre as reivindicações dos agricultores estão à instalação e recuperação imediata de 550 poços tubulares (perfurados nos últimos anos, mas sem funcionar por falta de bombas e outros equipamentos) e a implantação de mais 300 poços em vários municípios com escassez de água: Construção de açudes e barreiros de pequeno e médio porte, além de limpeza e desassoreamento dos já existentes; despoluição do Açude Eloi de Souza, em Cerro Corá, além da implantação de outros equipamentos públicos para facilitar a convivência do agricultor com as condições do semiárido, tais como construção de barreiros lonados, barragens subterrâneas, cisternas-calçadão e mini-adutoras. Os agricultores também solicitarão audiência ao Gerente de Negócios e Superintendente Estadual da Caixa Econômica Federal, durante as quais esperam entregar uma pauta de reivindicação que cobra financiamentos da ordem de R$ 5 milhões para execução de projetos habitacionais do programa “Minha casa, Minha vida” em 50 comunidades rurais, cada um deles com capacidade para atender a 50 famílias.

 

Título: Dois mil agricultores deverão ir para as ruas em Natal, Conteúdo: Dois mil agricultores deverão ir para as ruas em Natal A Federação dos trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-RN) planeja trazer para Natal, no próximo dia 11, cerca de dois mil trabalhadores rurais para participar da XV Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar. O destino dos 46 ônibus que trarão os agricultores das diversas regiões do Estado será a Central de abastecimento da Agricultura Familiar, localizado no cruzamento da Rua Jaguarari com a Avenida Capitão-Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova. No local será realizado um protesto contra o fato da Central, inaugurada há cinco anos, nunca ter funcionado para que os agricultores possam comercializar seus produtos sem depender dos atravessadores. Após a manifestação, os manifestantes sairão em caminhada até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, para audiência com o Governador Robinson Faria. Entre as reivindicações dos agricultores estão à instalação e recuperação imediata de 550 poços tubulares (perfurados nos últimos anos, mas sem funcionar por falta de bombas e outros equipamentos) e a implantação de mais 300 poços em vários municípios com escassez de água: Construção de açudes e barreiros de pequeno e médio porte, além de limpeza e desassoreamento dos já existentes; despoluição do Açude Eloi de Souza, em Cerro Corá, além da implantação de outros equipamentos públicos para facilitar a convivência do agricultor com as condições do semiárido, tais como construção de barreiros lonados, barragens subterrâneas, cisternas-calçadão e mini-adutoras. Os agricultores também solicitarão audiência ao Gerente de Negócios e Superintendente Estadual da Caixa Econômica Federal, durante as quais esperam entregar uma pauta de reivindicação que cobra financiamentos da ordem de R$ 5 milhões para execução de projetos habitacionais do programa “Minha casa, Minha vida” em 50 comunidades rurais, cada um deles com capacidade para atender a 50 famílias.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.