Distrito Federal ganha mais um espaço de alimentos saudáveis

A Feira da Agricultura Familiar acontecerá todas as quartas-feiras até o final do ano, no canteiro do bloco C, da Esplanada dos Ministérios

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil • Publicado em: 31/10/2018 - 15:13 • Última modificação: 31/10/2018 - 15:23 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil Publicado em: 31/10/2018 - 15:13 Última modificação: 31/10/2018 - 15:23

Patrícia Costa Feirantes da Agricultura Familiar

Variedade em alimentos e comida saudável, esse é o diferencial que a Agricultura Familiar oferece, sendo responsável por 70% dos alimentos da mesa dos brasileiros. E para fortalecer esse setor, a SEAD, GDF junto aos movimentos sociais tiveram mais uma iniciativa, com abertura do espaço Feirinha da Esplanada, no canteiro do Bloco C.

A Fetraf DFE, participa da feira com 10 barracas, com a diversidade de produtos: verduras, doces, licores, frutas, grãos, entre outros todos oriundos da agricultura familiar, incluindo os assentamentos. A Feira acontecerá todas as quartas-feiras até o final do ano, das 8h às 14h.

“A feira promove a agricultura familiar e dá esperança aquele trabalhador lá da ponta. Estamos em um cenário político difícil, mas a agricultura familiar não ficará refém das propostas que ameaçam a valorização e fortalecimento do nosso setor. É a agricultura familiar que traz para a mesa do povo a diversidade de alimentos e produtos saudáveis, destacando os orgânicos”, diz Anaildo Porfírio, coordenador da Fetraf DFE.

A abertura da feira ocorreu nesta quarta-feira (31), com as presenças do secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac, o secretário de estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Argileu Martins e o subsecretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Distrito Federal, Albano da Costa.

“Deveriam existir mais espaços como este diante da dificuldade de comercialização destes produtos oriundos efetivamente do campo, da agricultura familiar e assentamentos. Portanto, iniciativas que promovam cada vez mais espaços como este engradecem e dão o incentivo e incremento que a agricultura familiar merece, colocando comida saudável na mesa da cidade”, pontua Albano da Costa.

Título: Distrito Federal ganha mais um espaço de alimentos saudáveis, Conteúdo: Variedade em alimentos e comida saudável, esse é o diferencial que a Agricultura Familiar oferece, sendo responsável por 70% dos alimentos da mesa dos brasileiros. E para fortalecer esse setor, a SEAD, GDF junto aos movimentos sociais tiveram mais uma iniciativa, com abertura do espaço Feirinha da Esplanada, no canteiro do Bloco C. A Fetraf DFE, participa da feira com 10 barracas, com a diversidade de produtos: verduras, doces, licores, frutas, grãos, entre outros todos oriundos da agricultura familiar, incluindo os assentamentos. A Feira acontecerá todas as quartas-feiras até o final do ano, das 8h às 14h. “A feira promove a agricultura familiar e dá esperança aquele trabalhador lá da ponta. Estamos em um cenário político difícil, mas a agricultura familiar não ficará refém das propostas que ameaçam a valorização e fortalecimento do nosso setor. É a agricultura familiar que traz para a mesa do povo a diversidade de alimentos e produtos saudáveis, destacando os orgânicos”, diz Anaildo Porfírio, coordenador da Fetraf DFE. A abertura da feira ocorreu nesta quarta-feira (31), com as presenças do secretário especial da Sead, Jefferson Coriteac, o secretário de estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal, Argileu Martins e o subsecretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Distrito Federal, Albano da Costa. “Deveriam existir mais espaços como este diante da dificuldade de comercialização destes produtos oriundos efetivamente do campo, da agricultura familiar e assentamentos. Portanto, iniciativas que promovam cada vez mais espaços como este engradecem e dão o incentivo e incremento que a agricultura familiar merece, colocando comida saudável na mesa da cidade”, pontua Albano da Costa.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.