Direção Nacional aprova plano de ação para 2011

Em articulação com a Jornada Nacional de Lutas, entidade elenca prioridades e defini estratégia

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 25/02/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 25/02/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva - Imprensa FETRAF-BRASIL

A reunião executiva da FETRAF-BRASIL realizada nessa semana, de 21 a 24 de fevereiro, definiu estratégia e calendário de ação da entidade para o ano de 2011, em articulação com a Jornada Nacional de Lutas, que ocorrerá no mês de abril. Com prioridades elencadas, clareza quanto ao que será reivindicado tendo em vista a importância de fortalecer a entidade desde a base até às federações estaduais, a FETRAF?BRASIL inova na construção da Jornada Nacional.

As cinco regiões do país realizarão seminários para elaborar e discutir propostas.

De acordo com Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL, os seminários trarão a oportunidade das regiões aprofundarem temas como a questão ambiental, segurança alimentar, reforma agrária e renda agrícola.

?As regiões trabalharão os temas que quiserem, podendo explorá-los de acordo com a realidade local. Esse processo de construção da Jornada mostra a inovação da FETRAF. Descentralizamos as ações com objetivo de tratar dessas questões de forma abrangente, coordenada, demonstrando o potencial organizativo e a força das regiões?, explicou. Vale ressaltar que o tema Juventude deverá estar presente em todas as regiões com a realização de atividades específicas.

As regiões enviarão as propostas até 5 de abril, quando uma equipe de assessoria será responsável pela sistematização e elaboração final da pauta.

Entrega oficial programada para a segunda quinzena de abril. Encontros e mobilizações regionais de 25 de abril a 10 de maio e, acampamento e concentração para as negociações em Brasília a partir da segunda quinzena de maio.
Título: Direção Nacional aprova plano de ação para 2011, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva - Imprensa FETRAF-BRASIL A reunião executiva da FETRAF-BRASIL realizada nessa semana, de 21 a 24 de fevereiro, definiu estratégia e calendário de ação da entidade para o ano de 2011, em articulação com a Jornada Nacional de Lutas, que ocorrerá no mês de abril. Com prioridades elencadas, clareza quanto ao que será reivindicado tendo em vista a importância de fortalecer a entidade desde a base até às federações estaduais, a FETRAF?BRASIL inova na construção da Jornada Nacional. As cinco regiões do país realizarão seminários para elaborar e discutir propostas. De acordo com Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL, os seminários trarão a oportunidade das regiões aprofundarem temas como a questão ambiental, segurança alimentar, reforma agrária e renda agrícola. ?As regiões trabalharão os temas que quiserem, podendo explorá-los de acordo com a realidade local. Esse processo de construção da Jornada mostra a inovação da FETRAF. Descentralizamos as ações com objetivo de tratar dessas questões de forma abrangente, coordenada, demonstrando o potencial organizativo e a força das regiões?, explicou. Vale ressaltar que o tema Juventude deverá estar presente em todas as regiões com a realização de atividades específicas. As regiões enviarão as propostas até 5 de abril, quando uma equipe de assessoria será responsável pela sistematização e elaboração final da pauta. Entrega oficial programada para a segunda quinzena de abril. Encontros e mobilizações regionais de 25 de abril a 10 de maio e, acampamento e concentração para as negociações em Brasília a partir da segunda quinzena de maio.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.