Diálogo Social e Participação Cidadã

No Palácio do Itamaraty, discussão sobre como o debate sobre paz, democracia, inclusão social e produtiva tornaram o país referência mundial, sendo a base da política externa brasileira

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 08/08/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 08/08/2011 - 00:00

Na última quinta-feira (4), Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL participou do III Encontro “Política Externa, Diálogo Social e Participação Cidadã” com os Ministros Gilberto Carvalho, e Antonio Patriota, na Sala San Tiago Dantas, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Na ocasião, Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores, expôs o processo de cooperação do Brasil com os países asiáticos e da América Latina e, como o debate sobre paz, democracia, inclusão social e produtiva tornaram o país referência mundial, sendo a base da política externa brasileira.

A Rede Brasileira de Integração dos Povos (REBRIP) ressaltou a atuação do governo em garantir a participação social em espaços internacionais de discussão como na Organização Mundial do Comércio (OMC), G-20, Conferências, como a do Clima em Copenhague, em 2010, e a participação do Brasil, nas Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). 

Elisângela Araújo, em discurso, pontuou como agenda positiva do Brasil, o debate sobre a questão do desenvolvimento soba perspectiva da inclusão social e produtiva como ferramenta para acabar com a fome e, sugeriu discussão sobre a participação da agricultura familiar num espaço permanente.

“No Brasil, a agricultura que todos conhecem é a empresarial, mas é a agricultura familiar que tem papel estratégico para erradicação da miséria. Por isso, é importante discutir a criação de um espaço permanente do setor nesse ambiente de diálogo já que a participação social contribui e muito para a referência mundial que o Brasil se tornou”.

O evento contou com a participação de mais de 40 movimentos e organizações da sociedade civil.

Título: Diálogo Social e Participação Cidadã, Conteúdo: Na última quinta-feira (4), Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL participou do III Encontro “Política Externa, Diálogo Social e Participação Cidadã” com os Ministros Gilberto Carvalho, e Antonio Patriota, na Sala San Tiago Dantas, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Na ocasião, Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores, expôs o processo de cooperação do Brasil com os países asiáticos e da América Latina e, como o debate sobre paz, democracia, inclusão social e produtiva tornaram o país referência mundial, sendo a base da política externa brasileira. A Rede Brasileira de Integração dos Povos (REBRIP) ressaltou a atuação do governo em garantir a participação social em espaços internacionais de discussão como na Organização Mundial do Comércio (OMC), G-20, Conferências, como a do Clima em Copenhague, em 2010, e a participação do Brasil, nas Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).  Elisângela Araújo, em discurso, pontuou como agenda positiva do Brasil, o debate sobre a questão do desenvolvimento soba perspectiva da inclusão social e produtiva como ferramenta para acabar com a fome e, sugeriu discussão sobre a participação da agricultura familiar num espaço permanente. “No Brasil, a agricultura que todos conhecem é a empresarial, mas é a agricultura familiar que tem papel estratégico para erradicação da miséria. Por isso, é importante discutir a criação de um espaço permanente do setor nesse ambiente de diálogo já que a participação social contribui e muito para a referência mundial que o Brasil se tornou”. O evento contou com a participação de mais de 40 movimentos e organizações da sociedade civil.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.