Dia Internacional da Mulher em Coité-BA é marcado por manifestações contra a reforma da previdência

Mulheres agricultoras vão as ruas no Dia Internacional da Mulher dizer um basta a violência e não a reforma da previdência

Escrito por: Ascom Coité - Fotos Gilcimar Pereira • Publicado em: 08/03/2017 - 15:19 Escrito por: Ascom Coité - Fotos Gilcimar Pereira Publicado em: 08/03/2017 - 15:19

"Essa PEC vai cair, vai cair" esse foi o mote que deu a tônica do Ato Mulheres contra a Reforma da Previdência, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08, em Conceição do Coité, na Bahia.

Além da luta contra a PEC 287/16, que retira direitos da classe trabalhadora, no ato houve protestos contra a violência às mulheres, reforma trabalhista e a favor dos direitos das minorias.

Realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - SINTRAF Coité, a manifestação contou com presença de agricultoras familiares, estudantes da rede pública, universitários da UNEB Campus XIV, movimentos negros, LGTB, e trabalhadores do campo e da cidade.

"Quando se fala em violência contra as mulheres, essa PEC é uma das maiores violências aos direitos das mulheres já registrado nesse país. É bom a gente lembrar que elas têm uma jornada tripla de trabalho. Então é importante dizer que estamos aqui para fazer o enfrentamento a esses golpistas que querem acabar com as conquistas do povo, em especial das mulheres trabalhadoras", falou Urbano Carvalho, presidente do SINTRAF Coité. 

Para a secretária de educação do município, Perpétua Sampaio, a questão da violência tem que ser trabalhada desde a infância nas escolas e em cada família. "Temos que romper com essa cultura de criar machistas, de fazer espancadores e, só fazemos isso trabalhando com nossas crianças, dando um basta na violência em nossas casas e criando as crianças com o entendimento de que a mulher tem diretos iguais, pois antes de mais nada somos todos humanos".

A manifestação percorreu pelo Centro da cidade até a agência do INSS do município, onde houve várias intervenções dos participantes se posicionando contra a Reforma da Previdência.

Título: Dia Internacional da Mulher em Coité-BA é marcado por manifestações contra a reforma da previdência, Conteúdo: "Essa PEC vai cair, vai cair" esse foi o mote que deu a tônica do Ato Mulheres contra a Reforma da Previdência, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 08, em Conceição do Coité, na Bahia. Além da luta contra a PEC 287/16, que retira direitos da classe trabalhadora, no ato houve protestos contra a violência às mulheres, reforma trabalhista e a favor dos direitos das minorias. Realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar - SINTRAF Coité, a manifestação contou com presença de agricultoras familiares, estudantes da rede pública, universitários da UNEB Campus XIV, movimentos negros, LGTB, e trabalhadores do campo e da cidade. "Quando se fala em violência contra as mulheres, essa PEC é uma das maiores violências aos direitos das mulheres já registrado nesse país. É bom a gente lembrar que elas têm uma jornada tripla de trabalho. Então é importante dizer que estamos aqui para fazer o enfrentamento a esses golpistas que querem acabar com as conquistas do povo, em especial das mulheres trabalhadoras", falou Urbano Carvalho, presidente do SINTRAF Coité.  Para a secretária de educação do município, Perpétua Sampaio, a questão da violência tem que ser trabalhada desde a infância nas escolas e em cada família. "Temos que romper com essa cultura de criar machistas, de fazer espancadores e, só fazemos isso trabalhando com nossas crianças, dando um basta na violência em nossas casas e criando as crianças com o entendimento de que a mulher tem diretos iguais, pois antes de mais nada somos todos humanos". A manifestação percorreu pelo Centro da cidade até a agência do INSS do município, onde houve várias intervenções dos participantes se posicionando contra a Reforma da Previdência.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.