Correios poderá ser

A idéia é facilitar a logística de produtos, principalmente alimentos agroindustrializados e artesanatos da agricultura familiar e da reforma agrária

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 08/11/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 08/11/2011 - 00:00

Em reunião na manhã de segunda-feira (7), entre Afonso Florence ministro do Desenvolvimento Agrário e Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente do Correios, o ministro lançou o desafio de a empresa se tornar "transportadora oficial da agricultura familiar".

A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em estabelecer parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que seja feita a logística dos produtos da agricultura familiar foi vista com bons olhos pela FETRAF-BRASIL.

“Sabemos que tanto a compra quanto o acesso a uma boa venda dos produtos são fatores determinantes na composição do custo de produção dos agricultores familiares. Esperamos que esse esforço resulte em ações efetivas que denotem o diferencial do modo de produção da agricultura familiar, e  possibilite o acesso da agricultura familiar aos  mercados, e proporcione valor agregado aos produtos”, avaliou Rochinski.

A ideia do ministério é, além de facilitar a logística de produtos, principalmente alimentos agroindustrializados e artesanatos da agricultura familiar e da reforma agrária, garantir para os consumidores acesso a produtos saudáveis.

Título: Correios poderá ser , Conteúdo: Em reunião na manhã de segunda-feira (7), entre Afonso Florence ministro do Desenvolvimento Agrário e Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente do Correios, o ministro lançou o desafio de a empresa se tornar "transportadora oficial da agricultura familiar". A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em estabelecer parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que seja feita a logística dos produtos da agricultura familiar foi vista com bons olhos pela FETRAF-BRASIL. “Sabemos que tanto a compra quanto o acesso a uma boa venda dos produtos são fatores determinantes na composição do custo de produção dos agricultores familiares. Esperamos que esse esforço resulte em ações efetivas que denotem o diferencial do modo de produção da agricultura familiar, e  possibilite o acesso da agricultura familiar aos  mercados, e proporcione valor agregado aos produtos”, avaliou Rochinski. A ideia do ministério é, além de facilitar a logística de produtos, principalmente alimentos agroindustrializados e artesanatos da agricultura familiar e da reforma agrária, garantir para os consumidores acesso a produtos saudáveis.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.