CONTRAF BRASIL negocia com o Governo Federal reivindicações da Agricultura Familiar

A semana foi de reuniões com gestores do MTE, SEAD e Casa Civil. As negociações são direcionadas a continuidade de políticas públicas para avançar a Agricultura Familiar do país.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 19/01/2017 - 11:22 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 19/01/2017 - 11:22

A direção da CONTRAF BRASIL durante esta semana realizou várias audiências com secretários e gestores do Governo Federal, com o objetivo de garantir a continuidade das políticas públicas da Agricultura Familiar e o fortalecimento do desenvolvimento sustentável. As negociações vão desde as políticas de produção, crédito, acesso à terra, regularização fundiária, reforma agrária e registro sindical.

As lideranças estabeleceram um cronograma de ações com a equipe do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para resolver os registros sindicais. Em seguida, a reunião foi com a equipe da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Na ocasião, os coordenadores da CONTRAF BRASIL negociaram a continuidade de políticas públicas e acordaram sobre a execução de atividades envolvendo programas como PNCF - Programa Nacional de Crédito Fundiário, o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, direcionado a Agricultura Familiar, a ampliação da ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural para os agricultores familiares, a regularização fundiária, políticas visando a mulher do campo e seu empoderamento, a produção considerando a preservação e recuperação do meio ambiente entre outros.

Os diálogos e articulação da CONTRAF BRASIL também passaram pela Casa Civil, onde trataram de temas importantes e abrangentes para a Agricultura Familiar. A pauta de reunião abordou sobre a solução para os problemas referente ao Cadastro de Informações Sociais – CNIS, que é a base de dados nacional contendo informações dos trabalhadores e impacta na condição dos direitos trabalhistas.

Além disso, ficou agendado uma solenidade de entrega da pauta geral da Jornada de Lutas de 2017 da CONTRAF BRASIL com a presença dos ministros da Casa Civil, do Ministério das Cidades, do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério do Planejamento, presidente do INCRA, presidente da Previdência Social e secretários de órgãos públicos e entidades importantes para o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Título: CONTRAF BRASIL negocia com o Governo Federal reivindicações da Agricultura Familiar, Conteúdo: A direção da CONTRAF BRASIL durante esta semana realizou várias audiências com secretários e gestores do Governo Federal, com o objetivo de garantir a continuidade das políticas públicas da Agricultura Familiar e o fortalecimento do desenvolvimento sustentável. As negociações vão desde as políticas de produção, crédito, acesso à terra, regularização fundiária, reforma agrária e registro sindical. As lideranças estabeleceram um cronograma de ações com a equipe do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para resolver os registros sindicais. Em seguida, a reunião foi com a equipe da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Na ocasião, os coordenadores da CONTRAF BRASIL negociaram a continuidade de políticas públicas e acordaram sobre a execução de atividades envolvendo programas como PNCF - Programa Nacional de Crédito Fundiário, o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, direcionado a Agricultura Familiar, a ampliação da ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural para os agricultores familiares, a regularização fundiária, políticas visando a mulher do campo e seu empoderamento, a produção considerando a preservação e recuperação do meio ambiente entre outros. Os diálogos e articulação da CONTRAF BRASIL também passaram pela Casa Civil, onde trataram de temas importantes e abrangentes para a Agricultura Familiar. A pauta de reunião abordou sobre a solução para os problemas referente ao Cadastro de Informações Sociais – CNIS, que é a base de dados nacional contendo informações dos trabalhadores e impacta na condição dos direitos trabalhistas. Além disso, ficou agendado uma solenidade de entrega da pauta geral da Jornada de Lutas de 2017 da CONTRAF BRASIL com a presença dos ministros da Casa Civil, do Ministério das Cidades, do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério do Planejamento, presidente do INCRA, presidente da Previdência Social e secretários de órgãos públicos e entidades importantes para o fortalecimento da Agricultura Familiar.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.