CONTRAF BRASIL: Contra a reforma da previdência a estratégia é unidade na LUTA

A CONTRAF BRASIL chama seus agricultores familiares para somar-se as outras entidades na luta contra a reforma da previdência

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 14/12/2017 - 10:14 • Última modificação: 14/12/2017 - 10:25 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 14/12/2017 - 10:14 Última modificação: 14/12/2017 - 10:25

CONTRAF BRASIL Contra a Reforma da Previdência

A CONTRAF BRASIL, entidade que representa a agricultura familiar do Brasil, não irá recuar diante da luta contra a reforma da previdência. Este projeto proposto pelo Governo de Michel Temer, prejudica o direito de todos os povos do campo e cidade de se aposentarem, enquanto favorece as grandes multinacionais, o agronegócio, os banqueiros, grandes latifundiários, de forma a se manterem como classe dominante da riqueza do país.

O enfrentamento à reforma da previdência, PEC 287, foi travada desde o início de 2017, quando o Governo apresentou a medida para admissão na Câmara dos Deputados. Deste então, os movimentos sociais e organizações que defendem a classe trabalhadora tem realizado vários atos de denúncia, mobilizações e atividades alertando a sociedade, como um todo, sobre as consequências da reforma previdenciária.

Durante todo o ano de 2017, o cenário no Congresso Nacional foi de articulações envolvendo recursos públicos, como moeda de troca para atender o interesse da bancada governista em aprovar a reforma. Uma verdadeira dança de cadeiras nos órgãos públicos, liberação de bilhões para emendas parlamentares, votações na calada da noite, no intuito do projeto tramitar em caráter de urgência de acordo com o interesse da bancada governista, ou seja, o arrocho no trabalhador.

As últimas tentativas do Governo, em aprovar a reforma, usou de informações inverídicas na intenção de manipular o povo. Prova disso, foram as propagandas enganosas de que a ‘mini reforma da previdência’, ou seja, a emenda aglutinativa à PEC 287, não afetaria os povos do campo. Essa movimentação, nada mais é o ‘desespero’ do Governo em tentar desmobilizar a sociedade, que acordou para os retrocessos que o Governo tem tentado emplacar no Congresso.

Na próxima semana, última sessão legislativa de 2017, os parlamentares da bancada governista não conseguem um acordo entre si e anunciam a votação e depois recuam. Sobre esse conflito, o alerta é de que o Governo não conseguiu angariar votos o suficiente na Câmara para que a medida seja aprovada. Isso significa, que os movimentos sociais possuem o poder de mobilizar o povo, que a unidade entre as classes trabalhadores tem força, sobretudo, a população tem o direito de voto, ferramenta fundamental que pode transformar a política.

As eleições se aproximam, neste contexto o voto é o meio que o povo tem para defender os interesses coletivos e que lhes representam. Portanto, a CONTRAF BRASIL, declara que continuará mobilizada e permanentemente defenderá a agricultura familiar, convocando seus agricultores e agricultoras familiares a somar-se nas lutas com as demais entidades que defendem a classe trabalhadora para que por meio da unidade os direitos, historicamente conquistados, sejam mantidos.

Título: CONTRAF BRASIL: Contra a reforma da previdência a estratégia é unidade na LUTA, Conteúdo: A CONTRAF BRASIL, entidade que representa a agricultura familiar do Brasil, não irá recuar diante da luta contra a reforma da previdência. Este projeto proposto pelo Governo de Michel Temer, prejudica o direito de todos os povos do campo e cidade de se aposentarem, enquanto favorece as grandes multinacionais, o agronegócio, os banqueiros, grandes latifundiários, de forma a se manterem como classe dominante da riqueza do país. O enfrentamento à reforma da previdência, PEC 287, foi travada desde o início de 2017, quando o Governo apresentou a medida para admissão na Câmara dos Deputados. Deste então, os movimentos sociais e organizações que defendem a classe trabalhadora tem realizado vários atos de denúncia, mobilizações e atividades alertando a sociedade, como um todo, sobre as consequências da reforma previdenciária. Durante todo o ano de 2017, o cenário no Congresso Nacional foi de articulações envolvendo recursos públicos, como moeda de troca para atender o interesse da bancada governista em aprovar a reforma. Uma verdadeira dança de cadeiras nos órgãos públicos, liberação de bilhões para emendas parlamentares, votações na calada da noite, no intuito do projeto tramitar em caráter de urgência de acordo com o interesse da bancada governista, ou seja, o arrocho no trabalhador. As últimas tentativas do Governo, em aprovar a reforma, usou de informações inverídicas na intenção de manipular o povo. Prova disso, foram as propagandas enganosas de que a ‘mini reforma da previdência’, ou seja, a emenda aglutinativa à PEC 287, não afetaria os povos do campo. Essa movimentação, nada mais é o ‘desespero’ do Governo em tentar desmobilizar a sociedade, que acordou para os retrocessos que o Governo tem tentado emplacar no Congresso. Na próxima semana, última sessão legislativa de 2017, os parlamentares da bancada governista não conseguem um acordo entre si e anunciam a votação e depois recuam. Sobre esse conflito, o alerta é de que o Governo não conseguiu angariar votos o suficiente na Câmara para que a medida seja aprovada. Isso significa, que os movimentos sociais possuem o poder de mobilizar o povo, que a unidade entre as classes trabalhadores tem força, sobretudo, a população tem o direito de voto, ferramenta fundamental que pode transformar a política. As eleições se aproximam, neste contexto o voto é o meio que o povo tem para defender os interesses coletivos e que lhes representam. Portanto, a CONTRAF BRASIL, declara que continuará mobilizada e permanentemente defenderá a agricultura familiar, convocando seus agricultores e agricultoras familiares a somar-se nas lutas com as demais entidades que defendem a classe trabalhadora para que por meio da unidade os direitos, historicamente conquistados, sejam mantidos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.